Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jolienai

codiçao LIKE no VB

Recommended Posts

SELECT Tabela1.NomeFROM Tabela1WHERE (((Tabela1.Nome) Like "J*"));Ao executar essa query no Access funciona,aí eu copio e colo no codigo no VB e substituo o J por um Text1.Text não me retorna nada sendo que na minha Tabela1 tenho os seguintes registros:JulianaJoseJoelmaMeu codigo do vBRs.open "SELECT Tabela1.Nome FROM Tabela1 WHERE (((Tabela1.Nome) Like '"& Text1.Text &"*'"))"O que está errado?Agradeço pela ajuda...................................jolienai@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Jolienai,essa é fácil: troca o curinga(*) por % que funciona.e os " por 'set rst = con.execute("SELECT Nome FROM Tabela1 WHERE Nome Like 'J%' ")as sintaxes se misturam um pouco.Flow-+ :blink: Veberiano +-

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um pouco diferente, mas também dá certo

"SELECT Nome FROM Tabela WHERE Nome LIKE '" & Text1 & "*'"
Note que tem apóstofros depois de like e do asterisco pra indicar uma string em SQL e aspas para indicar as stings para o VB.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post eu preciso fazer uma função de busca, que a cada tecla digitada pelo usuário a lista vai atualizar de acordo com o termo que se forma na caixa de pesquisa, tenho o seguinte codigo

Private Sub TXT_Pesquisa_Change()

LST_Clientes.Clear

Do While Not DTA_Clientes.Recordset.EOF

DTA_Clientes = "select * from clientes where nome like '" + TXT_Pesquisa.Text * "'" & "*"

LST_Clientes.AddItem (DTA_Clientes.Recordset("NOME"))

Loop

End Sub

Não consigo fazer com que funcione ja troquei para onkeydown, alguem pode me ajudar?

Itens Usados

Caixa de pesquisa - TXT_Pesquisa

Tabela - Clientes

Coluna - Nome

Lista - LST_Clientes

Banco de dados DTA_Clientes (Acess 2000)

Desde já Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Etamess, crie um post para sua própria dúvida, ninguém irá lhe responder sua dúvida dentro de um post de outro.

@Topic

Utilize o código do RoadKill, se não funcionar, substitua o * por %, devido a conflitos de comandos entre o Access e o SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.