Souzarte 0 Denunciar post Postado Março 8, 2009 Boa Noite! Sou novato em Delphi, estou montando meu primeiro projeto e no Form Principal quero criar um Menu PopUp que, ao clicar no Form(em qualquer lugar) apareça um Menu PopUp com uma das Opções "Mudar Imagem de Fundo". Seria para mudar a imagem de Fundo do Form Principal. :mellow: Logo Depois tenho que saber como vou criar esse vinculo da imagem, ve em um outro forum q tenho duas opções; ou gravar somente o caminho (o que ainda não sei como exatamente fazer) ou colocar literalmente no BD, mas isso é assunto para um outro Tópico, mas caso alguém queira se abilitar e me ajudar, nem vou achar ruim rsrsr http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Março 9, 2009 Para criar um pop-up é simples. Na aba Standard, selecione o componente PopUpMenu e o arraste até seu formulário. Após isso monte seu menu com as opções que deseja (um duplo click sobre ele abre a tela de designer). Configurado seu PopUpMenu, selecione seu form e altere a propriedade PopUpMenu, selecionando o componente que acabou de adicionar e configurar na tela. Execute seu programa e veja que o popup está habilitado. Por default, ele vem habilitado no botão direito do mouse (propriedade TrackButton do PopUpMenu). []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souzarte 0 Denunciar post Postado Março 9, 2009 Para criar um pop-up é simples. Na aba Standard, selecione o componente PopUpMenu e o arraste até seu formulário. Após isso monte seu menu com as opções que deseja (um duplo click sobre ele abre a tela de designer). Configurado seu PopUpMenu, selecione seu form e altere a propriedade PopUpMenu, selecionando o componente que acabou de adicionar e configurar na tela. Execute seu programa e veja que o popup está habilitado. Por default, ele vem habilitado no botão direito do mouse (propriedade TrackButton do PopUpMenu). []'s Cara muito obrigado! Venho a tempo procurando como criar o menu, a criação em se eu já tinha uma ideia de como criar, mas o que eu ñ consiguia fazer era faze-lo aparecer qd clicar com o botão direito do mouse. Agora minha próxima "Guerra" será criar uma Rotina para que eu troque a imagem de fundo do do meu Form Principal. A imagem será a seguinte: Menu PopUp no Form Principal para Troca Imagem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Março 10, 2009 O PopUpMenu é configurável como o MainMenu normal.... uma vez definidas as funcionalidades, você terá que programar o que o sistema fará para cada item do menu do PopUp, como faria com um botão qualquer.... você pode chamar um opendialog por exemplo e nele por os filtros para que o usuário só possa selecionar imagens...ai você carrega no seu componente a imagem selecionada como faria normalmente. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souzarte 0 Denunciar post Postado Março 14, 2009 O PopUpMenu é configurável como o MainMenu normal.... uma vez definidas as funcionalidades, você terá que programar o que o sistema fará para cada item do menu do PopUp, como faria com um botão qualquer.... você pode chamar um opendialog por exemplo e nele por os filtros para que o usuário só possa selecionar imagens...ai você carrega no seu componente a imagem selecionada como faria normalmente. []'s Boa Noite! Beleza como disse estou iniciando no Delphi, encontrei como fazer para utilizar o q quero. Atravez do menu PopUp chamei "OpenPictureDialog", até ai normal não reenventei a roda, mas o q está sendo dificil pra mim é saber como codificar para q qd eu selecione a imagem q desejo (no caso o Usuário) ela seja colocada de fundo na minha form principal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites