zehhhh 0 Denunciar post Postado Março 9, 2009 Eu estava com este problema. Galera seguinte, a alguns dias venho estudando o desenvolvimento web. Pois estou fazendo um site para intranet da empresa em que trabalho... Neste site estou trabalhando com Layers, layer com cabeçalho fixo, layer para menu com iframe, layer para conteudo com iframe ajustavel e outra layer para um quadro de ultimas noticias. Estou enfrentando alguns problemas em relação ao iframe ajustavel e ao menu. 1º - Consegui um código JS que faz com que o iframe se auto ajuste, mas preciso de mais de 1 iframe ajustavel e não consigo modificar o nome do iframe neste código pra poder direcionar o link (c/ target) pro iframe em que quero que ele se abra. segue JS: Estes vão no início da pagina que irá abrir dentro do iframe. <script language="JavaScript" type="text/javascript"> function atualizaIframe(){ //redimencionar na vertical var tamanho = document.getElementById("container").offsetHeight; parent.document.getElementById("iFrameNews").style.height = tamanho; //redimencionar na horizontal var tamanhow = document.getElementById("container").offsetWidth; parent.document.getElementById("iFrameNews").style.width = tamanhow; } </script> Esta div vai antes do body. <div id="container">Este vai no Body. <body onLoad="atualizaIframe();">Final. </div>Este vai na pagina onde esta a layer do iframe. <iframe name="iFrameNews" src="ListarNoticias.asp" width="100%" heigth="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0"></iframe> Já tentei de tudo, alterei os nomes container, e iframenews no JS e na layer do iframe. O iframe continua mas não redimensiona. 2º - De tanto tentar e não conseguir eu desesti e resolvi deixar o iframe ajustavel na layer do conteudo e na layer do menu deixar um iframe grande por trás do conteudo para que este possa abrir o menu inteiro. Ok sem problemas, até que veio o pedido para eu fazer SUBMENUS em algumas opções do menu, eu fiz, mas ele apareçe por trás, pois o iframe esta por trás do conteudo. Gostaria de saber se existe alguma forma de ele apareçer na frente sem prejudicar o conteudo. VALEU qualquer duvida por favor: jose.sergio@usinasantacruz.com.br Mas consegui resolve-lo fazendo o seguinte...Coloquei a codificação dentro da layer. beleza deu certo.. Porém seria interessante dizerem como eu faria para conseguir colocar este iframe ajustavel com outro nome... E tambem tem mais uma duvida A lista de submenus ao invez de aparecerem ao lado da opção do menu aparecem bem embaixo... Foto do problema... http://www.easy-share.com/1903961819/site5s%20problema.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 9, 2009 Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto. Tópico Movido Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (Dreamweaver) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Dreamweaver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites