Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Juiz aprova novo plano de incentivo para desligamentos do Yahoo

Recommended Posts

Seattle - Juiz favorece acionistas em processo contra plano de incentivos para funcionários que deixassem o Yahoo em caso de aquisição.

 

A justiça norte-americana decidiu em favor dos acionistas do Yahoo pela reformulação de um plano de incentivo para o desligamento de funcionários da empresa. O plano, considerado por acionistas uma "cápsula de veneno" por elevar os encargos da empresa, remove uma barreira para uma potencial aquisição da empresa de internet pela Microsoft.

 

A decisão do juiz William Chandler III, da Corte do Estado de Delaware (EUA), proferida na última sexta-feira (06/03), descreve as razões pelas quais funcionários podem deixar a empresa com direito a incentivos, excluindo algumas compensações resultantes de uma eventual aquisição do Yahoo.

 

Na visão dos acionistas - incluindo o investidor Carl Icahn e fundos de pensão como o da cidade de Detroit -, que entraram com a ação em dezembro de 2008, os pagamentos de incentivos criados pela antiga direção do Yahoo seriam tão altos que nenhuma empresa se interessaria em adquirir a empresa.

 

Na avaliação do juiz, a decisão facilita a venda do Yahoo. "Concluo que o acordo, obtido pelos reclamantes, configura um benefício substancial aos acionistas do Yahoo porque os elementos-chave do acordo tornaram menos onerosa a venda do Yahoo, fazendo com que a companhia seja mais atrativa a potenciais pretendentes."

 

Em janeiro, a executiva Carol Bartz assumiu o cargo de Chief Executive Officer do Yahoo, no lugar de Jerry Yang, co-fundador da empresa que se opunha à aquisição da companhia pela Microsoft. Yang permanece no conselho da empresa e Carol Bartz declarou, ao assumir o Yahoo, que não pretendia discutir publicamente qualquer potencial negociação com a Microsoft ou outros interessados. Já o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, reforçou que uma parceria com o Yahoo ainda faz sentido para a gigante de software.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/03/1...entos-do-yahoo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz o negocio voltará a esquentar será?

 

tiraram uma grande dificuldade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz o negocio voltará a esquentar será?

 

tiraram uma grande dificuldade

 

Sei nao hein Mario, acho que o bicho volta a pegar em breve e uma hora a MS compra o Yahoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.