Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre de Sousa

Erro ao aceder à base de dados MySQL

Recommended Posts

Estou a postar este tópico, na medida que já há muito tempo que tento conectar o Adobe Dreamweaver CS3 à base de dados do servidor onde tenho alojado alguns páginas pessoais.

O que acontece é que quando tento fazer a conexão à base de dados do servidor utilizando a área databases do Dreamweaver dá o seguinte erro: MySQL Error#: 2013 - Lost connection to MySQL server at reading initial communication packet, system error: 111.

Para mais informações, o servidor que estou utilizando suporta PHP e MySQL e o seu domínio é: "www.freetzi.com".

O que eu pretendo é aceder à base de dados do servidor para trabalhar e não montar uma no meu computador.

Peço se alguém me sabe responder como consigo corrigir o problema, de preferência respostas concretas, porque já fiz muitas pesquisas acerca da forma como se realiza a conexão e aparentemente está tudo correcto.

Desde já agradeço qualquer resposta e também por terem lido a minha dúvida. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não percebi ao certo do que me está a pedir. Mas para completar a informação tenho a dizer que o site está alojado num domínio do servidor Freetzi.com.

O meu problema está quando tento fazer a conexão a minha base de dados alojada neste servidor a partir do Dreamweaver. Os dados de conexão via FTP estão funcionais e faço as actualizações a partir do programa. Em seguida tento conectar ao servidor para ter acesso à base de dados utilizado o server mode PHP MySQL. É então que vou ao menu date bases e crio uma nova conexão.

Defino um nome para a conexão, para o MySQL server utilizo "http://localhost", de seguida preencho o username, a password e o nome da datebase. Todos estes dados foram disponibilizados pelo servido de hospedagem num documento fornecido, pelo que só tive de preencher os campos correspondentes. Até aqui está tudo bem e já procurei na internet e os campos, aparentemente, estão correctos.

Agora, o meu problema é que sempre que confirmo os dados dá este erro, acima especificado. Apesar de tudo, a conexão até parece estar funcional, mas tenho o acesso ao conteúdo da base de dados bloqueado, como pode verificar nos ficheiros de conexão. Como já não consigo resolver o problema sozinho é que estou a pedir ajuda, pois, pode não acreditar mas já ando a alguns meses a tentar resolver, e até recentemente já perguntei e também não me souberem responder.

O problema é que tem estado a perder muito com isto e tentar fazer uma mudança de servidor, que nunca experimentei, não está muito nos planos futuros.

Se me poder ajudar sou muito agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.