Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.lavorato

Tamanho de Cartão

Recommended Posts

Salve pessoal, estou crindo um cartão no photoshop para depois mandar para o corel draw (pois quem faz os cartões sò aceita corel), qual o tamanho em pixel do photoshop para ficar no corel???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Martinha, please..

Se eu for fazer o cartão no PS !

Abro um novo documento, colo lá 95x55cm !

Até ai legal, depois eu coloco 300 pixels/cm ? (é isso que deixa em 300 dpi?) pois não vou usar imagens...

E escolho o CYMK né?

Ps. era melhor no corel né? <_< mas sou tão primata nessa porcaria... tenho aversão a corel (nem tenho ele instalado aqui de tanto que odeio :) )

O esqueminha das cores eu já manju :)

você tem idéia de quanto gasto pra mandar imprimir?

vou usar 4 cores mesmo!

to precisando de cartão...

Compartilhar este post

Link para o post

Martinha, please..

Se eu for fazer o cartão no PS !

Abro um novo documento, colo lá 95x55cm !

Até ai legal, depois eu coloco 300 pixels/cm ? (é isso que deixa em 300 dpi?) pois não vou usar imagens...

E escolho o CYMK né?

Ps. era melhor no corel né? <_< mas sou tão primata nessa porcaria... tenho aversão a corel (nem tenho ele instalado aqui de tanto que odeio :) )

O esqueminha das cores eu já manju :)

você tem idéia de quanto gasto pra mandar imprimir?

vou usar 4 cores mesmo!

to precisando de cartão...

Não bombado a quantidade de dpi, você escolhe enquanto está criando o documento... junto com as medidas do arquivo, é uma caixa em baixo, e vai tem como padrão 72, ai você altera pra 300...

Acho ai??

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

95x55cm a 300dpi  -  CMYK

95 cm????

O certo não seria 95mm, ou 9,5cm??

W.

FILE NEW >> 95MM X 55 MM, A 300 PIXELS/INCH

Se é só texto não tem imagem, você utiliza os mesmos padroes, lembre-se sempre de quando for digitar colocar SMOOTH na barra de propriedades, assim evita serrilhado em volta do texto.

Faça tudo em RGB, uma dica: VIEW >> PROOF SETUB >> WORKING CMYK

Ou seja; você está trabalhando em RGB, mas visualizando em CMYK, assim quando você terminar o serviço e converter pra CMYK a diferença não será tão drástica.

Custo:

Fiz um cartão pra mim, 2x2 cores (2 cores frente e verso)

com corte especial e acabamento em laminação

Gastei uma grana: R$450,00

(entre impressão (em gráfica boa), faca, corte, laminação e correria)

Ficou caríssimo, mas como já tenho empresa montada preciso ter algo diferenciado pra me

apresentar e como não tenho dinheiro pra fazer um catálogo que ficaria muito mais caro fiz um cartão que chamasse a atenção, por isso acho que valeu a pena,

Agora tem gente que faz em cooperativa, a grafica junta 50 pessoas que querem cartão e roda tudo de uma vez, o preço médio em SP é de R$50,00 a R$100,00 o milheiro, é feito normalmente em 4x0 cores(4 cores só frente) EM PAPEL COUCHE OU CARTÃO TRIPLEX ALTA ALVURA e tem ACABAMENTO EM VERNIZ UV. mas aí você tem que aceitar a quantidade que é rodada pra todo mundo que normalmente é 500 ou 1000 unid.

Respondí tudo ou falta? Falei demais...

Qualquer coisa entra no msn marta@supernovastudio.com.br, beleza?

Beijão

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadu !!! Vou fazer o meu agora mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

martinha é f*** nessas paradas.

Já tenho as info suficiente agora pra fazer meu cartão.

Podia até fazer um artigo sobre isso hein marta pra por no seu site, seria bem legal!

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

martinha é f*** nessas paradas.Já tenho as info suficiente agora pra fazer meu cartão.Podia até fazer um artigo sobre isso hein marta pra por no seu site, seria bem legal![ ]tz ;)

Tkzdiz + ou - o quer e eu ajudo no que puder.Abç.

Compartilhar este post

Link para o post
martinha é f*** nessas paradas.

Já tenho as info suficiente agora pra fazer meu cartão.

Podia até fazer um artigo sobre isso hein marta pra por no seu site, seria bem legal!

[ ]tz ;)

Tkz

diz + ou - o quer e eu ajudo no que puder.

Abç.

Pô como já disse várias vezes sou nota 0 no lado Photoshop de impressos.

Sendo assim, mesmo sem saber todas as vezes que precisei foi você que me ajudou sem nem saber!

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, photoshop pra impressos realmente sou horrivel! Preciso fazer um cartaz pra uma festa onde vai ter uma imagem. O tamanho do cartaz é A3. Qual a melhor maneira de fazer?valews martinha

Compartilhar este post

Link para o post

PO GALKERA EU SOU DE SAMPA E FACO CARTOES DE VISITA DO ESTILO Q A MARTA FALOU COPERATIVA, MAS COM FLYERS DE BALADA TBM, POR ISSU O PORECO EH BAIXOR$150 ---> 2.500 cartoes que eh a impressao minima!!demoro se alguem quiser.. manda msg aki ou liga 81152972eh em papel couche 230g4 cores, frente e versoe invernizado!!!demoro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PO GALKERA EU SOU DE SAMPA E FACO CARTOES DE VISITA DO ESTILO Q A MARTA FALOU COPERATIVA, MAS COM FLYERS DE BALADA TBM, POR ISSU O PORECO EH BAIXOR$150 ---> 2.500 cartoes que eh a impressao minima!!demoro se alguem quiser.. manda msg aki ou liga 81152972eh em papel couche 230g4 cores, frente e versoe invernizado!!!demoro!!!

Afe!!!! 2500 cartões é muito cartão, mesmo sendo mais barato não vale a pena.Quando você tiver usado 500 já quer fazer um cartão novo, ou mudou o telefone, ou mudou o endereço, essa quantidade só serve pra quem tem uma rotatividade muito grande, por experiencia prórpia, 1000 mil já acho muito.

Compartilhar este post

Link para o post

entre fazer 1.000 por 100reais 4 cores so frente..eh melhor fazer 2.500 e pagra 150 4 cores FRENTE E VERSO... eu pelo menos como design tbm axu issu... ta certu q eh MUITU CARTAO hehe.. mas em questao de preco e qualidade compensa!=)MArta o cartao q você fez você fez com faca especial neh? q tipo você tem uma cartao pa mostra pa gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.