Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

azeredo

Liberar porta 3306 do MySQL - Modem X Roteador Wifi

Recommended Posts

Pessoal... to com um problema....

No meu note tenho o mysql instalado.. e criei um usuário para acesso externo....

Se eu conecto o modem direto via cabo de rede... o modem seta o note com o ip 192.168.1.7 .... então no modem fiz uma regra de NAT liberando a porta 3306 para o ip do note... ok funcionou 100%

Agora no roteador d-link... plugo o modem na porta WAN... e pelo wifi o note conectar no roteador e o mesmo atribui o ip 192.168.1.151 para o note...

Então novamente plugei o modem direto no note e fiz uma outra regra nat para o ip 192.168.1.151 (primeiro deixei a rego do 192.168.1.7 e depois removi) para a mesma porta 3306.

Voltei a deixar no esquema modem-roteador-note.... mas dessa vez parece que a regra do NAT do modem não consegue funcionar.. pois não consigo acessar externamente o mysql.....

Nesse esquema não consigo acessar o modem digitando 192.168.1.1... só consigo acessar o modem se tiver plugado direto no note... também não consigo pingar no 192.168.1.1

Criei a mesma regra do 3306 para o ip 192.168.1.151 mas mesmo assim não consigo acessar o mysql externamente.. somente se o note tiver ligado diretamente via cabo no modem....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz agora diferente...

no modem fiz uma regra nat para o roteador.. .1.100

e no roteador continuei com a regra para .1.151

mas mesmo assim nao funcionou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.