carol311 0 Denunciar post Postado Março 28, 2004 gente......ta tudo dando errado para mim esse fim de semana!!!!!Agora é a session da página de login......Eu consigo gravar a sesion na página de login assim:<? session_start(); //que é a primeira linha do código da página$id = mysql_result($result, 0, "id"); $nivel = mysql_result($result, 0, "nivel"); $_SESSION['id'] = $id; mysql_close;?>Quando passo para a página depois de logado e tento recupara a session com o código a baixo, ela sempre ta vazia.<?session_start();$id = $_SESSION['id'];if(empty($id)){ header("Location:Default.php");}?>Eu preciso dessa session funcionando pq esse id é base para um monte de consulta..........To imapcada galera.....Enquanto isso não funcionar não da para testar o resto....Valeu.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 28, 2004 Gente........ Andei pesquisando e ACHO que pode ser a versão do meu php que não deixa ou mo meu apache que não esta habilitado para trabalhar com session...... MAS EU NÃO SEI ARRUMAR!!!!!!!1 Alguém pode ajudar??? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Bom dia Gente..........Ja procurei nos arquivos de configuração do meu php e do apache e não achei nada que pudesse jsutificar que a session nao ta gravando....a não ser que na minha pasta do php não tem a pasta session......é tudo gravado na temp.......Mas será que é isso:???? O código eu acredito que esteja correto pq eu peguei de um artigo aqui do imasters e ja cansei de confirir..........Se alguém puder me ajudar..........bjs.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Março 29, 2004 No php.ini, no session.save.patch (algo assim), coloca um caminho real, tipo, C:\Temp, desde que tenha uma pasta Temp no C:\ . ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 cuidado tambem com as passagens de variaveis que podem estar setadas como off register_globals=on <<----------- tenta ver lah no php.ini pra ver no que dah! []'s Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Tatudo certo...........as variaveis register_globals estão setadas como on....o caminho para a pasta temp (ond ela guarda as session ta certo tb).........O que pode ser????Será que esses eros do além só acontencem comigo????Valeu....... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 Socorro Galera!!!!!Ja tentei de tudo...........todos os códigos que eu achei............todas as possíveis configurações do php......não sei mais o que fazer........... :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 29, 2004 c tah usando isso em casa, no windows? Se for, use o PHPDev que eh muito bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Eu to usando o phpdev........você deu uma olhada no código???? Ta certo não ta???O que mais pode ser para ele simplesmente não gravar a session....Valeu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Eu registro session do mesmo jeito que você $_SESSION["sess_login"] = $login;$_SESSION["sess_pass"] = $pass;$_SESSION["sess_nivel"] = $nivel;$_SESSION["sess_cod"] = $cod_user;como eh que você tah debugando sua variavel?c tah verificando o session no inicio da pagina?c tah iniciando a sessao [session_start()] ?c tem que ver tudo isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Eu to iniciando a session [session_start()]......to colcoando no inicio da página.....mais o que é debugar a variavel?Isso eu não sei se to fazendo.....valeu ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 debugar eh detectar os erros que podem estar acontecendo na execução, entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carol311 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 Ahhhhhhhisso eu não to fazendo não.....Como eu faço????Valeu..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webvp 0 Denunciar post Postado Março 30, 2004 você deu um nome para a session? Se sim, você precisa chamá-la no start...session_start("nomedasessao");dá uma olhada, caso não consiga sanar o problema manda um mail pra mim que eu te ajudo.ou no msn (webvp@msn.com) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2007 Galera.. to tendo o mesmo problema com ASP.Minhas páginas não estão passando a sessão de uma pra outra.. alguém ae sabe o que tenho que fazeR?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erezende 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2007 NO meu caso, numa rede que tenho em casa faço o login no meu sistema tranquilamente,mas quando tento acessar pela internert meu servidor(apache), não consigo fazer o login, como a sessão não se inicializasse.O que será? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moises Guedes 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2007 você deu um nome para a session? Se sim, você precisa chamá-la no start...session_start("nomedasessao");dá uma olhada, caso não consiga sanar o problema manda um mail pra mim que eu te ajudo.ou no msn (webvp@msn.com)PERFEITO!!! Eu estava acompanhando a discussão pois estava com o mesmo problema da Carol. Depois de algumas consegui ler a variável atribuindo o nome da sessão nas duas páginas (origem e destino).Muito bem, Webvp!!! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tacno 2 Denunciar post Postado Maio 7, 2012 <? session_start(); //que é a primeira linha do código da página $id = mysql_result($result, 0, "id"); $nivel = mysql_result($result, 0, "nivel"); $_SESSION['id'] = $id; mysql_close; ?> Nesse seu código você não definiu uma query você está chamando no mysql_result a variável $result e ela simplesmente não existe nesse caso teria que ficar assim <?php // lembre-se de colocar o php. parece bobeira mas tem servidor que não reconhece sem session_start(); //que é a primeira linha do código da página $qry = "SELECT * FROM usuarios WHERE login LIKE '$login' AND senha = '$senha'"; // Exemplo, digite sua query de forma correta depois. $result = mysql_query($qry) or die(mysql_error()); // Executando a query digitada acima $id = mysql_result($result, 0, "id"); // Agora sim irá pegar o campo id da query de nome $result $nivel = mysql_result($result, 0, "nivel"); // Pegando agora o nível da query $result $_SESSION['id'] = $id; // Definindo corretamente o id mysql_close; // E agora foi!! =DD ?> Só faltou aquelas linhas. Caso tenha problema em escrever a query pode perguntar aqui de novo informando quais as colunas que você usa no seu banco de dados espero ter ajudado! =DD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 7, 2012 http://forum.imasters.com.br/topic/342563-dicas-para-uso-de-variaveis-de-sessao/ http://www.php.net/manual/en/ref.session.php#83625 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites