Spurio 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Bom dia pessoal, Problemas, estou usando em minha pagina aspx, 2 listbox, no primeiro eu preencho ele com registros do banco, e o segundo eu coloquei um botão para que o usuario selecione uma linha no primeiro listbox e depois clique nesse botão para adicionar esta linha no listbox dois... Beleza, ta funcionando, se o usuario qser tbm ele pode até eliminar um linha que ele tenha add errado.. pois bem... o grande problema, é uma pagina de cadastro, o usuario entra com seus dados, e depois ele precisa selecionar aquelas linhas(no listbox) que se enquadram a seu perfil, depois de selecionado(quando os registros estão no listbox dois) eu preciso ler o listbox dois para cadastrar aqueles registros no banco... Eu não consigo ler o listbox, eu qria ler linha por linha para gravar no banco, não sei acho que eu vou ter que armazenar em alguma variavel cada linha, pessoal não faço idéiaa, PRECISO MUITO DA AJUDA DE VCS... Quem puder me ajudar estarei muito gratoo, ontem fiquei o dia inteiro procurando sobre isso e não achei... Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Faz um loop na propriedades Items do listbox. foreach (ListItem item in this.minhaLista.Items) { if (item.Selected) { //Insere no banco } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Você pode percorrer os itens do ListBox. Exemplo: Dim i As Integer 'Percorre por todos itens do listbox For i = 0 To List1.ListCount - 1 'Verifica se o item do listbox esta selecionado If List1.Selected(i) Then 'Se estiver selecionado escreve o resultado no TextBox Text1.Text = Text1.Text & List1.List(i) & vbNewLine End If Next Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spurio 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Seguinte rapaziada, não deu certo, eu estou usando o Visual Studio 2008 Acho que muda alguma coisa?? Sou meio inexperinte ainda.. estou desenvolvendo em VB Utilizei seu exemplo Quintelab só que como eu acho que muda, eu fiz diferente,... não deu muito certo, exemplo nas linhas eu tenho os seguintes textos Cultivo de milho Cultivo de Arroz E dai a hora que imprime ele imprime desta forma, Cult Cult, ai eu não sei se ele leu as duas linhas ou só uma, mais de qualquer forma precisava muito que ele imprimisse tudo, Cultivo de milho cultivo de arroz... Segue abaixo as mudanças que eu fiz no seu código quintelab Dim i As Integer For i = 0 To ListBox1.Items.Count - 1 If ListBox1.Rows Then TextBox1.Text = TextBox1.Text & ListBox1.SelectedItem.Text(i) & vbNewLine End If Next Obrigado por vcs estarem me ajudandoo!! Me ajudem por favorr... Abraço a todos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Acabei de testar: <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head runat="server"> <title></title> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <div> <asp:ListBox ID="ListBox1" runat="server"> <asp:ListItem>Cultivo de milho</asp:ListItem> <asp:ListItem>Cultivo de Arroz</asp:ListItem> </asp:ListBox> <br /> <br /> <asp:Label ID="Label1" runat="server" Text="Label"></asp:Label> </div> </form> </body> </html> Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load Dim i As Integer Label1.Text = String.Empty 'Percorre por todos itens do listbox For i = 0 To ListBox1.Items.Count - 1 Label1.Text = Label1.Text & ListBox1.Items(i).Text & vbNewLine Next End Sub Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spurio 0 Denunciar post Postado Março 11, 2009 Valeuuuu!! quintelab, mais uma vez me ajudando ai com seu conhecimento!!! Muito obrigado pela sua ajuda era exatamente o que eu precisava!!! Abraço, Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites