Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Henrique jacob

Entity Framework

Recommended Posts

Eu acho que por default o EF já funciona com qualquer banco de dados. A diferença é que o Visual Studio só gera as classes do EF para o Sql Server, se você quiser usar o Postgre, vai precisar usar o programa sql metal (vem com o framework .net). Além disso, vai precisar do provider, o mais famoso é o npgsql. Nunca fiz EF+pgsql, isso é apenas o que sei a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esta a minha duvida tambem, algume sabe de algum exemplo de utilizacao do EF com outro banco de dados?

E eu estou pensando em utilizar ele, ou será que vai ficar melhro com o nhibernate ?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente prefiro NHibernate. Ele é uma cópia do Hibernate (Java) que já existe no mercado a alguns anos, ou seja, todos os problemas que o Hibernate já teve o NHibernate não vai ter. No começo é meio trabalhoso, principalmente quando você compara com o EF que é só arrastar tabelas e já está tudo pronto para usar. Mas depois de configurado, é uma mão na roda. Quer trocar de banco? Muda o xml e tudo já está funcionando perfeitamente. Já no EF você teria que gerar as classes novamente. Além disso, o EF saiu do forno agora, e você pode encontrar problemas sem solução, já no NHibernate, você pode usar a documentação e os fóruns de Java, já que o uso é igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.