Carcleo 4 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Ola pessoal. Estou fazendo um enquete co php + mysql e ja estou na fase final. Bom, no banco eu gravo duas coisas: a id da enquete e a escoha feita pelo internauta. Dai agora, tem la na tabela. id_enquete = 1 escoha = A id_enquete = 1 escoha = B id_enquete = 1 escoha = A id_enquete = 1 escoha = CEu agora preciso apurar quantas vezes a opção a foi votada e dar retorno assim:> A opção A foi votada tantas vezes> A opção B foi votada tantas vezes> A opção C foi votada tantas vezes> Como faz isso. Eis até onde fui: <?php include("conecta.php"); if ($acao=="votar"){ $voto = mysql_query("insert into enquetes_escolhas (id_enquete,escolha) values ('$id_enquete','$escolha')"); if (!$voto) {echo "Teu voto não foi computado<br>Tente de novo<br><a href='java script:closewindow()'>Fechar Janela</a>"; } else { $conta = mysql_query("select COUNT(escolha) from enquetes_escolhas where id_enquete=$id_enquete"); $busca = mysql_query("select escolha from enquetes_escolhas where id_enquete=$id_enquete"); while(list($escolha) = mysql_fetch_row($busca)){ echo $escolha; echo "<br>"; } } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Março 12, 2009 É bem provável que exista uma query para fazer isso de uma vez, mas eu não sei.. Então proponho o seguinte: Rode essa query: SELECT * FROM `enquetes_escolhas` WHERE `id_enquete` = {variavel} ORDER BY `escolha` ASC Depois, dentro do while, faça o seguinte: while($dados = mysql_fetch_row($busca)) { $resultados[$dados[0]] += 1; } Isso vai criar um array ($resultados) contendo os votos de cada opção com um formato parecido com esse: $resultados['A'] = 2; $resultados['B'] = 3; $resultados['C'] = 5; $resultados['D'] = 1; Não é a melhor solução mas creio que resolva o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Ta MAS COMO E ONDE EU IMPRIMO ESSA RELAÇÃO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites