Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Olá galera meu Upload de arquivos está dando erro, alguem pode dar uma olhada ai? olha qual o erro: Mensagem de Erro do Compilador: BC30456: 'SaveAs' não é membro de 'String'. Linha 30: cmpFoto.SaveAs("D:\WebSites\vendas\imagens\"& cmpFoto.FileName) o que pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Web Applications Ted poste parte do seu código, eu testei somente com essa linha aqui e não deu erro: FileUpload1.SaveAs("D:\WebSites\vendas\imagens\" & FileUpload1.FileName) Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 12, 2009 eu fiz o velho POG do Ted, funfou aqui dim hfc as HttpFileCollection = request.Files dim hpf as HttpPostedFile = hfc(0) if (hpf.ContentLength > 0) Then hpf.SaveAs(server.mapPath("../../vendas/imagens/"+hpf.FileName)) foto = hpf.FileName end if amigo, eu tenho esa função em ASP Caminho_Foto = "c:\\teste\imagem.gif" Response.Write(Right(Caminho_Foto, Len(Caminho_Foto) - InstrRev(Caminho_Foto,"."))) que pega a exensão do arquivo, em asp.net com VB.net posso usar a mesma ou se não como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 12, 2009 O método GetExtension retorna a extensão do arquivo., Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 12, 2009 funcionou quinte, valeu!! Aproveitando aqui man, procurei mais não achei como eu posso popular um combo <asp:ListBox> ou <asp:DropDownList> vindo valores do banco, com vb.net? estou usando mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 12, 2009 Consegui tbm man, deixa pra lá, valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Março 14, 2009 Rapa, agora tem uma coisa louca aqui no FF3 o codigo funciona, mais no IE7, dar erro, que estranho, olha só: Detalhes da Exceção: System.Web.HttpException: '../../vendas/imagens/D:\asdasd.jpg' não é um caminho virtual válido. Linha 125: if (paths <> "") then Linha 126: if (hpf.ContentLength > 0) Then Linha 127: hpf.SaveAs(server.mapPath("../../vendas/imagens/"+hpf.FileName)) Linha 128: fotoSQL = ", foto = '"+hpf.FileName+"'" Linha 129: end if a linha que está dando erro é a 127, não sei pq OBS: esquece, resolvido novamente hehhehehe! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 15, 2009 Que estranho, ele coloco o diretório D:. Já tentou debugar para ver se o diretório está dentro da variavel hpf.FileName? Outra coisa, use Path.Combine() para concatenar caminhos, ele faz todo o tratamento para barras \\ e se encarrega de colocar barra se você esquecer. Para fazer upload eu estou fazendo assim: string dir = Path.Combine(AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory, @"Content\Images\Users"); photo.SaveAs(Path.Combine(dir, photo.FileName)); AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory retorna o caminho raiz da sua aplicação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites