Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Engel

Hospedar uma aplicação WEB

Recommended Posts

Galera..

 

Estou desenvolvendo um sistema no VS05 usando ASP.NET/C#... esse sistema deverá ficar hospedado em um server e todas as pessoas da rede deverão acessa-lo...

Ouvi falar do IIS, mas não sei bem como ele funciona.... já hospedei páginas WEB, isso não tem segredo, mas como um é um sistema não sei como fazer.

 

Seria (bem a grosso modo) eu colocar a minha estrutura de pastas que tenho no desenvolvimento nesse IIS e apontar qual seria a página principal ??

 

Putz galera.. num sei se falei bosta.. mas sou totalmente leigo no assunto !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da tecnologia. Algumas tecnologias são muito fáceis de se fazer deploy, como PHP por exemplo. Outras, como Rails por exemplo, dificultam um pouco o deploy. Acredito que um moderador da área deva mover este tópico para a seção de .NET onde o pessoal possa te ajudar melhor. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET para Web Applications

 

Você usa VS2005 completo? Ou o seu é o express?

Se for VS2005 completo, clica com o botão direito sobre o projeto web e vai na opção "Publish...".

No textbox Target Location você escolhe uma pasta qualquer. Esse publish vai compilar todo o fonte e deixar apenas arquivos .dll e .aspx, vai remover os arquivos .cs

Aí você entra no IIS e cria um diretório virtual, quando estiver criando este diretório virtual ele vai pedir a pasta onde está a aplicação, dai você coloca o mesmo que foi inserido no publish.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET para Web Applications

 

Você usa VS2005 completo? Ou o seu é o express?

Se for VS2005 completo, clica com o botão direito sobre o projeto web e vai na opção "Publish...".

No textbox Target Location você escolhe uma pasta qualquer. Esse publish vai compilar todo o fonte e deixar apenas arquivos .dll e .aspx, vai remover os arquivos .cs

Aí você entra no IIS e cria um diretório virtual, quando estiver criando este diretório virtual ele vai pedir a pasta onde está a aplicação, dai você coloca o mesmo que foi inserido no publish.

Nossa.... simple assim ??

 

Mas me diz uma coisa, qdu eu coloco o caminho no IIS da minha aplicação.. ele gera toda uma estrutura (component services, etc) ?? E se eu precisar fazer uma atualização nos sistema, eu tenho q fazer o processo todo dinovo pro sistema inteiro ou eu consigo manda só umas partes ??

 

Onde eu trabalho usamos o Weblogic para aplicações Java, tem alguma coisa a ver um com o outro ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.