walsuir 0 Denunciar post Postado Março 13, 2009 Ola, Criei um relatório com crystal reports, fiz ele com com um squema XSD. Verifiquei no forum e achei alguns exemplos mas todos estão iguais ao meu, mas na hora que abre a janela eu recebo uma janela do windows com o seguinte erro: Origem de relatório Inválida. Para abrir fiz uma tela onde faço os filtros e obtenho um dataset, que passo para o outro Form junto com o nome do relatório que vou abrir, a função que faz a chamada do form do relatório ficou assim: frmRelatorios rel = new frmRelatorios(); rel.DATASET = meudataset; rel.NOMEDORELATORIO = "rptmeuRelatorio.rpt"; rel.Show(); Criei a outra tela onde coloquei o meu componente CrystalReportViewer. No formLoad do form eu chamo uma função para abrir o relatório, a função ficou assim: private void abrirRelatorio() { CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument report = new CrystalDecisions.CrystalReports.Engine.ReportDocument(); string scaminho = System.IO.Path.GetDirectoryName(System.Reflection.Assembly.GetEntryAssembly().Lo cation); scaminho = scaminho.Replace("\\bin\\Debug", ""); // tiro o este pedaço do caminho pois como estou em debug o relaório esta a duas pastas atraz. report.Load(scaminho + @"\" + NOMEDORELATORIO); report.SetDataSource(DATASET); crvRelatorios.ReportSource = report; crvRelatorios.Show(); } Alguem pode me auxiliar e me dizer o que estou fazendo de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 13, 2009 walsuir, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters O que eu poderia fazer é indicar algum artigo, mas você disse que ja olho vários e esta igual ao seu código, eu acho que algo deve estar errado. Este caminho: scaminho = scaminho.Replace("\\bin\\Debug", ""); esta certo, é assim mesmo, pegando da pasta Debug?? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites