Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

[Resolvido] Programação PocketPC

Recommended Posts

Bom dia...

Andei lendo em alguns sites que não consigo acessar o bd Postgree com o Compact Framework 3.5, apenas através de um componente que é pago (cerca de US$100,00), agora imagine eu "cobrar" isso do meu usuário final, sendo que ele já chorou pelo valor que havia passado para desenvolver essa aplicação para o PocketPC.

Existe outra alternativa?

Sei que até a versão 2.0 do compact framework, os desenvolvedores do Postgree tinham o conector, mas pararam de desenvolver devido a constante troca de versão do framework da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, eu fiz uma aplicação com o compact framework para o banco de dados oracle, mas utilizei web services, pois facilitam o trabalho, visto que o pocket pc utiliza somente uma view, aonde toda lógica de negócio fica no web service.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no meu caso irá ficar em um servidor. A aplicação que ele me solicitou é uma "comanda eletronica" então o pocket irá incluir, alterar, deletar a comanda do cliente.

Pensei tbm no oracle, mas imagine passar o valor dele para o usuário. Então recorri para o postgree, que ainda é open source.

Agora se tiver como fazer o que eu quero em um "web service" local, por favor me mostra o caminho das pedras, ou algum tutorial

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ja criou algum web service em .NET?

Criando o web service, você faz a programação necessária à sua aplicação, ou seja, adiciona as classes,atributos e métodos que a sua aplicação necessita e então disponibiliza isso como [WebMethod], publique o web service em um servidor da rede, logo após isso crie a aplicação que irá ser instalada no pocket pc e adicione a web reference do web service.

A web reference será adicionada pelo endereço que você publicar seu web service no IIS.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.