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Giovani

Portabilidade numérica não registrou reclamações, afirma Procon-SP

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São Paulo - Dos 303 atendimentos feitos pela Anatel desde 2 de março, nenhuma reclamação sobre portabilidade numérica foi registrada.

 

Desde o dia 2 de março, quando a portabilidade numérica estreou na capital paulista, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) não registrou qualquer reclamação relacionada ao serviço que faz a troca da operadora mantendo o número original do telefone.

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) efetuou nesse período 303 atendimentos com pedidos de informações sobre a portabilidade e, até agora, nenhum deles registrou reclamação.

 

Nesta sexta-feira (13/03), o Procon-SP divulga o ranking das empresas mais reclamadas em 2008. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional do Consumidor, no domingo (15/03), e do aniversário de 18 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor. O levantamento deste ano lista 2.939 fornecedores.

 

Evandro Zuliani, diretor de atendimento do Procon-SP recomenda que os usuários que queiram trocar de operadora estejam atentos aos termos dos contratos que assinaram, principalmente sobre o prazo de permanência e fidelização e as responsabilidades da nova operadora.

 

Ainda segundo a Anatel, entre 1º de setembro de 2008 e 28 de fevereiro de 2009, o órgão registrou 4.773 atendimentos com pedidos de informações sobre o serviço. O número de atendimentos representa menos de 1% do total de pedidos de portabilidade.

 

Reclamações sobre a portabilidade podem ser feitas por telefone no número 133 ou no site da Anatel, que dispõe de cartilha sobre portabilidade e serviço “fale conosco”.

 

A ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade, estima que até agora foram feitos cerca de 600 mil pedidos de troca de operadora e mais de 430 mil foram efetuados. Desses, 65% são de celular e 35%, de telefones fixos.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/999/12/31...irma-procon-sp/

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mas é um lance muito bom

 

se a galera ainda reclamar

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