Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedro Henrique Fernandes

Migração do ASP ao ASP.net

Recommended Posts

Olá

Gostaria de saber se fazendo a migração da forma clássica, trocando apenas a extenção do .asp para .aspx, eu posso programar igual ao asp clássico .. sem orientação a objetos mas utilizar os novos recursos do asp.net.

como aqui na empresa a linguagem dominante é asp, eu ainda não consegui me adaptar totalmente a nova tecnologia .net

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue usar algum dos recursos do .net no asp, mas teria que importar a dll, criar o objeto usando a funcao CreateObject().

Ex: CreateObject("System.Data.SqlConnection").

Agora apenas alterar para aspx e configurar o IIS não vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso a maior necessidade de migrar para o asp.net é pq estou desenvolvendo um sistema grande que irá precisar de vários includes dinâmicos, que infelismente não é possivel no asp. É um sistema multi linguagem, onde eu venderia os pacotes com as linguagens a parte, e bastando apenas o cliente colocar o pacote na pasta de linguagens e atualizar no bd para ser incluido no sistema.

a solução para isso seria usar os UserControls

seria possivel usa-los no asp ?

Ou você conheceria alguma solução para isso, que não seja usando switch ?

Compartilhar este post

Link para o post

ASP.NET possui um esquema de tradução "automática". Ele pega o idioma do browser do usuário e mostra as informações com base nele.

Digo "automática" pois você escreve a tradução em um arquivo dentro do seu projeto ASP.NET e depois a própria página se encarrega do resto, é bem interessante.

Agora com ASP eu não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece interessante este recurso,

Eu preciso de algo mais ou menos assim:

Você adquiriu o sistema com a linguagem lang_br, e comprou o pacote lang_us

você ou o responsável pela homologação coloca o pacote na pasta de idiomas e daria um

insert into tbl_idiomas(lang, caminho) values("english","lang_us/lang.aspx")

setando a linguagem como default automaticamente o sistema daria um include nesse lang.aspx

Seria algo parecido com o que você disse, mas a linguagem deveria ser de acordo com a configuração do sistema feita pelo administrador

E obrigado pela ajuda, até então esta sendo muito útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.