Nick234 0 Denunciar post Postado Março 14, 2009 Olá galera, já faz um tempo eu venho estudando o C# mas até agora não consigo fazer um acplicativo que acesse, altere, insira e atualize dados a partir de uma fonte (estou usando atualmente o sqlite) quando faço tudo pelo código instânciando as classes e tudo funciona show de bola, mas eu não sei fazer vinculação de dados. Agora eu to tentando criar um dataset pelo método tradicional Add -> New Intem -> New Data Set Porém to perdido não consigo fazer nada com um DataSet Tipado, Não consigo entender essa histório de TableAdapter (qual a diferença dele com o DataAdapter?) essa história de TableManagerAdapter (acho que é isso) do qual é um Componente Criado pelo próprio Visual Studio 2008, e não consigo manipular os dados. Agora o pior de tudo na verdade é a vinculação de dados no Windows Form, não entendo nada alguem conhece um bom tutorial com exemplos práticos de como vincular controles a fonte de dados? Grato desde já/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 16, 2009 De uma olhada neste artigo: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/cc517968.aspx Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nick234 0 Denunciar post Postado Março 17, 2009 De uma olhada neste artigo: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/cc517968.aspx Abraços... Caramba!!!!! Excelente! Eu nunca tinha parado para pensar que o DataSet servia como uma regra de negócios sempre criei uma classe para tratar os dados, faço isso no php até hoje: - busco os dados - valido os dados - echo in screen E depois disso vai aquele trabalho todo para salvar editar e excluir! Agora no C# acho que vou ganhar bastante produtividade com o DataSet Tipado! No próximo artigo falaremos de como preenhcer os dados do DataSet tipado com o objeto XXXDataAdapter, trabalhando com o mapeamento dos nomes de tabelas e colunas do DataSet com o banco de dados, além de utilizar a facilidade de DataBinding para ligar o DataSet tipado a controles de interface gráfica. Até lá! ele já fez esse outro artigo? estou precisando muito saber sobre DataBinding, estou começando a intender mas no Forms está muito complicado, achei mais fácil entender com o WPF pena que ele ainda esteja engatinhando, é uma inovação para programação desktop! Obrigado quintelab. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 17, 2009 ele já fez esse outro artigo? Pior que não sei, mas se procurar no google encontrará muito material sobre .net. A comunidade é muito grande. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites