Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Retondar

Transição de imagens

Recommended Posts

Seguinte pessoal, estou usando o TweenLite para fazer a transição. Para isso obtive a ajuda de um amigo.

Quando faço um site, crio pasta assim:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Online - Onde são publicados os arquivos

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Offline - Onde fica os arquivos não publicados, tais como, layout, .fla, etc.

Criei o arquivo no Flash e em Publish: Settings, na aba Formats coloquei assim para o Flash (.swf):

../Online/images/galeria.swf

O código é esse aqui:

import gs.*;
import gs.easing.*;

var array:Array = ["ervas.jpg","cachoeira.jpg","pinheiro.jpg","praia.jpg"];
var i = 0

function goout(){
		TweenLite.to(mc, 2, {_alpha: 0, onComplete: carrega});
	}

function goon(){
		TweenLite.to(mc, 2, {_alpha: 100});
	}
mc.loadMovie("praia.jpg");	
function carrega(){
	mc.loadMovie(array[i++]);
	if (i == array.length){
		i = 0;
	}
	goon()
}

var loop = setInterval(goout, 8000);

E qual é o problema? Bem, quando eu aperto Ctrl + Enter ou F12 ele funciona normalmente. Quando vou colocar o .swf no XHTML, as imagens não aparecem.

O método que eu faço, e já fiz em outras vezes, com resultados positivos, é esse:

<object type="application/x-shockwave-flash" data="images/galeria.swf" width="998" height="166">
		<param name="movie" value="images/galeria.swf" />
	</object>

O site é esse: link removido pelo autor

Eu já fiz desse mesmo modo com outros sites, por exemplo:

link removido pelo autor

Lembrando que o .fla está na pasta Offline e o .swf está na pasta images dentro de Online.

Até.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as imagens estão na mesma pasta q o swf?... pq você está chamando as imagens no mesmo diretori tipo a estrutura está:

seu_mc.swf

imagem.jpg

imagem2.jpg

imagem3.jpg?

atente tambem para a extensão da imagem se não está como jpeg...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá

1 - Ninguem aqui é obrigado a te ajudar :( se ninguem lhe ajudou até agora, é pq ninguem sabe o que está acontecendo ou não faz ideia do que pode ser.

2 - O problema é muito simples de se resolver, seu problema é que você chama o flash com esse caminho /images/transicao/ mas dá as fotos o mesmo caminho...

Logo ele vai procurar as imagens na pasta ação

De as fotos o caminho delas ;)

var array:Array = ["/images/transicao/ervas.jpg","/images/transicao/cachoeira.jpg","/images/transicao/pinheiro.jpg","/images/transicao/praia.jpg"];

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acredito que eu tenha me expressado errado

function goout()
{
	gs.TweenLite.to(mc, 2, {_alpha: 0, onComplete: carrega});
} // End of the function
function goon()
{
	gs.TweenLite.to(mc, 2, {_alpha: 100});
} // End of the function
function carrega()
{
	mc.loadMovie("http://thiagotestes.site90.com/acao/images/transicao/" + array[i++]);
	if (i == array.length)
	{
		i = 0;
	} // end if
	goon();
} // End of the function
var array = ["foto_1.jpg", "foto_2.jpg", "foto_3.jpg", "foto_4.jpg", "foto_5.jpg", "foto_6.jpg", "foto_7.jpg", "foto_8.jpg", "foto_9.jpg", "foto_10.jpg", "foto_11.jpg", "foto_12.jpg", "foto_13.jpg"];
var i = 0;
mc.loadMovie("http://thiagotestes.site90.com/acao/images/transicao/foto_13.jpg");
var loop = setInterval(goout, 8000);

Usei seu código mesmo ;)

Aqui funcionou =/

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo que eu tava entendendo

Seu flash tava perdido com o caminho no qual ele deveria procurar as fotos...

É mais ou menos como se fosse você colocar em subpastas dentro de subpastas no seu sistema... se você disser pro programa onde ele vai encontrar as informações ele encontra perfeitamente... mas agora se você só da meio caminho pra ele ou não diz onde deveria encontrar as pastas... ele se perde e assim não consegue encontrar a informação...

Sempre que você se deparar com algo do genero que não consegue saber porque ele não ta encontrando o arquivo tal ou num sei o que...

Faça o seguinte crie um campo de texto dynamico diga a ele o erro que daria no trace... caso ele não encontre a foto...

E ai quando você publicar caso ele não achar o conteudo ele vai mostrar no campo de texto o erro...

Mais ou menos parecido com o procedimento que se da ao PHP...

Só que flash tem seu proprio sistema de erros...

Você deveria dar uma estudada se quiser nos eventos de erro que o flash disponibiliza ;)

Assim vai resolver as coisas muuuuuuuuuuuito mais rapidamente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.