ghenschel 0 Denunciar post Postado Março 15, 2009 Olá galera, é o seguinte. tenho um sistema de envio de e-mails. Só que o cliente quer saber se o e-mail foi realmente enviado (se não voltou e tal - tipo: e-mail inexistente ou caixa cheia) alguém sabe como fazer isso ? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Março 15, 2009 A função mail do PHP retorna uma booleano, para saber se foi executada com sucesso. (isso não garante se o destinatário irá receber o e-mail). Para o caso de e-mail inexistente pesquise por dns reverso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Março 15, 2009 Pelo método normal de envio de e-mail não tem como saber se o e-mai foi entregue ou não. Até por que o e-mail pode demorar algumas horas pra ser entregue depende do tamanho da fila de e-mails no remetente e da velocidade e disponibilidade do servidor do destinatário. Até onde eu sei: O único modo de saber se um e-mail voltou, é: depois de algum tempo, acessar via POP3 ou IMAP a caixa de entrada da conta pela qual o e-mail foi enviado e buscar nas mensagens recebidas um e-mail com mensagem de falha informando que o e-mail para X destinatário não pode ser entregue. E, pode apostar, é bastante trabalho pra uma coisa provavelmente não tão nececessária. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghenschel 0 Denunciar post Postado Março 15, 2009 Um amigo meu disse que tem alguma coisa de MX ou algo parecido. o que é isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Um amigo meu disse que tem alguma coisa de MX ou algo parecido. o que é isso ? A Wikipédia responde:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mx_record Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghenschel 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Um amigo meu disse que tem alguma coisa de MX ou algo parecido. o que é isso ? A Wikipédia responde:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mx_record disseram pra ele que se o servidor tivesse esse tal MX dava de fazer isso. mas pelo que vi não dá. abraço galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 16, 2009 MX record é a zona DNS para servidores de email Se um determinado server não possuir uma zona MX, provavelmente o email não é válido, pois se o MX não existe, então o email não existe.. para detectar basta usar o comando nslookup escopo nslookup -type=MX DOMAIN_NAME em negrito, o nome DNS do domínio exemplo prático nslookup -type=MX imasters.com.br se pretende enviar um email para info@dominio.qualquer, por exemplo, certifique-se de que o domínio existe e possui MX record, usando o nslookup Essa técnica verifica apenas se o domínio está online. Não garante que o email existe ou que recebeu a mensagem. O método também é inseguro, pois um servidor pode estar temporariamente inacessível, mesmo que por um ou dois segundos. Quanto ao propósito principal, não há como saber automaticamente se um email foi recebido pelo destinatário. Se fosse permitido fazer isso, um spammer poderia facilmente obter milhões de emails válidos sem consentimento de seus respectivos donos. Uma boa prática para saber se o destinatário recebeu é pedindo-o para que responda ao email, por meio de um link ou um simples "reply". Há outros métodos eficientes como propagação de vírus e correntes de mensagens, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites