filipescoob 1 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Salve Galera, Comprei um notebook acer aspire 6530g porem estou tentando instalar o win XP nele e não esta dando certo, esta dando a mensagem na hora de instalar que não existe discos validos no computador. Pelo que entendi ele fala de incompatibilidade. Isto se da a formatação que o Vista faz no HD ? Como farei para instalar o XP nele ? Preciso do XP pois uso o DreamWeaver e ele não é instavel no vista, você esta usando ele e ele fecha sozinho sem salvar e nada, simplesmente some da tela, coisa que não acontece com o XP, por isso preciso colocar o XP. Espero que possam me ajudar. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Já tentou com outro CD :? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
filipescoob 1 Denunciar post Postado Março 16, 2009 sim... tentei tambem com o Win2000 e nem iniciou o Instalador.! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laurentino Mello 1 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Siga os procedimentos abaixo: 1 - Ligue o equipamento e pressione F2 na inicialização, para entrar no Setup 2 - Encontre a opção Advanced (ou nome semelhante. Pode variar) e na Opção C3 Function (ou nome semelhante. Pode variar) Altere para Enabled. 3 - Pressione F10 para salvar as alterações e sair do Setup Tente refazer a instalação do XP. Após realização dos procedimentos, comente aqui se ocorreu tudo certo. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
filipescoob 1 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Irei realizar o procedimento... a noite comento o resultado. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 17, 2009 Eu acho que isso é o HD SATA, se tiver. Tipo, quando inicia o instalador do XP, aparece la em baixo, pra você instalar drivers RAID ou SCSI, ai você aperta a tecla. Mas faça o que o tinotec disse primeiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
filipescoob 1 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Bom dia a todos.! Tentei instalar o XP no final de semana. A parte ruim é que não deu certo, a parte pior ainda é que perdi tudo, tinha 2 partições na maquina e quando fui instalar o vista ele excluiu a outra partição. Foi assim tentei o que nosso amigo TINOtec indicou acima, porem não deu certo pois não tinha a opção, a unica opção que achei éra o modo ao qual o acesso a HD iria ocorrer. Apos fazer isto o meu HD de 320Gb passou a ter somente 131Gb na visão o XP. Ai ele até iniciou a instalação mas não terminava dava erro na metade do caminho e desligava sozinho. Então voltei o vista mas ja tinha perdido tudo. E outra a formatação do VISTA é tão boa que nem os programas e recuperação de arquivos deletados/formatados conseguiu achar/recuperar os arquivos. Descobri tambem ao abrir o note que a hd não é SATA ou pelo menos não é igual a sata do meu note anterior... Em vez de encaixar de fora para dentro o encaixe (tipo no desktop) o HD é encaixado de cima para baixo não sei o nome pois o selo de segurança da garantia estava na frente do nome e não pude arrancar mas é Seagate a HD. JonJon CS se for isso que falou, onde consigo este software para instalar e como vou fazer isso, pois tive um problema deste uma vez com um desktop e não consegui instalar o sata pois precisava de disquete e não tinha. Valeu galera e obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Acho que no proprio cd do XP tem... Como eu disse: aparece la em baixo, pra você instalar drivers RAID ou SCSI, ai você aperta a tecla. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
filipescoob 1 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 Caros bom dia, Até agora não consegui instalar o windows XP, estou tentando desde a ultima dica e nada, sera que não tem nenhuma outra opção ? O Vista não deixa varios programas funcionarem direito (programas como o Dreamweaver que feixa simplesmente do nada sem dar mensagem nenhuma) com isto trabalhar com o vista acaba ficando impossivel o não consegui nenhuma opção para trabalhar como o VISTA. Alguem tem mais alguma ideia ? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 ja aconteceu comigo algo parecido, tentar colocar XP num pc com Vista e nao dar certo ai tive que fazer o seguinte: -primeiro formatar o pc com o cd do Vista (excluir as partições mas não iniciar a instalação do SO) -depois instalar normalmente com o cd do XP aqui deu certo testa ai e posta o resultado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
filipescoob 1 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 ok, vou testar e mando o resultado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites