Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quick

Enviar Formulario via e-mail

Recommended Posts

Salve Galera!Gostaria de saber como que faz pra enviar um formulário pra um e-mail direto da página, utilizando o DW?? Alguem tem algum tutoria?? se tiver me passe, por favor!Me ajudem !Valeu ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só precisa dos códigos, da linguagem utilizada para enviar o formulario (formmail), CGI, PHP, ASP, CFM, JSP...1 página vai ser o formulario, e mais 1 com o código do envio do fomulario.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu posso conseguir esse código ou um tutorial que ensine a gerar uma código??

Compartilhar este post

Link para o post

So acrescentando algo mais, se o seu servidor nao suporte nada do que o Douglas falou, entao é posivel utilizar o que o seu proprio servidor fornece!!

Ou ir em sites p/ webmasters que la tem scripts free que pode ser utilizado em seu site!

Eu utilizo o serviço desse site: http://www.bravaente.com, é em ingles mas é bom!

Enfim, tem varios sites que fornevem scripts e pronto!

é por ai...

[]s

Rodney

Compartilhar este post

Link para o post

Tem essas alternativas que o povo falou no caso de você trabalhar com alguma linguagem tipo ASP, CGI, PHP etc, mas também pode colocar enviar o formulário via e-mail com html puro, acrescentando em ACTION=mailto:nomeemail@provedor.com.br e em enctype escolher: multipart/form-dataDessa maneira você estará utilizando a conta de correio do usuário para o envio, o problema desse mecanismo são dois: 1) Falta de sigilo - as informações que o usuário está enviando para você são facilmente hackeadas; 2) Se a pessoa estiver na empresa e não tiver uma conta definida localmente (tipo outlook) também não consegue enviar para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.