Olivia 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 gente, estou desesperada e já peço desculpas se inseri este tópico fora do lugar, pois esse é meu primeiro contato com vcs. desenvolvi um formulário no flash8 + php acontece que quando envia, ele só da a mensagem "Enviando", mas nada acontece. Será que alguém pode me ajudar? Estou há mais de uma semana quebrando a cabeça com isso e parece que não vejo mais onde errei. obrigada a todos, viu? segue meu codigo no flash: stop(); _global.style.setStyle("color",0xFFFFFF); _global.style.setStyle("fontSize", 12); _global.style.setStyle("fontFamily", "Tahoma"); _global.style.setStyle("fontWeight", "bold"); var infobotao = Conhece.selection; var botao = infobotao.data; System.useCodepage = true; var envia:LoadVars=new LoadVars(); enviar.onPress=function(){ if(Nome.text=="") { status_txt.text="Por favor, informe seu nome."; }else if(End.text==""){ status_txt.text="Por favor, informe seu endereço completo!"; }else if(Cidade.text==""){ status_txt.text="Por favor, digite o nome da sua cidade."; }else if(Estado.text==""){ status_txt.text="Por favor, digite o nome do Estado."; }else if(Cep.text==""){ status_txt.text="Por favor, informe o CEP."; }else if(Email.text==""){ status_txt.text="Por favor, informe seu e-mail de contato."; }else if(Email.text.indexOf("@")==-1||Email.text.indexOf(".")==-1) { status_txt.text="Por favor, verifique o preenchimento correto de seu e-mail."; }else if(Resposta.text==""){ status_txt.text="Aguardamos por uma resposta bem criativa!"; }else{ envia.nome=Nome.text; envia.end=End.text; envia.cidade=Cidade.text; envia.estado=Estado.text; envia.cep=Cep.text; envia.email=Email.text; envia.sim=sim.selected; envia.qual=Qual.text; envia.resposta=Resposta.text; status_txt.text="Enviando mensagem"; envia.sendAndLoad("http://www.xxxxxxxx.com.br/form.php", envia, "POST"); } }; envia.onLoad=function(ok){ if(ok){ if(this.erro==0){ limpa(); status_txt.text="Mensagem enviada com sucesso."; }else{ status_txt.text="Erro ao enviar e-mail. Tente novamente." } } }; limpar.onPress=function(ok) { limpa(); }; function limpa(){ Nome.text=""; End.text=""; Cidade.text=""; Estado.text=""; Cep.text=""; Email.text=""; Qual.text=""; Resposta.text=""; sim.selected=""; nao.selected=""; status_txt.text=""; } este é o codigo que coloquei no php: <?php $recipient = "xxxxx@xxxxxxx.com.br"; $subject = "Promoção"; $corpo .= "Nome = ".$nome ."\n"; $corpo .= "Endereco = ".$end ."\n"; $corpo .= "Cidade = ".$cidade ."\n"; $corpo .= "Estado = ".$estado ."\n"; $corpo .= "Cep = ".$cep ."\n"; $corpo .= "E-mail = ".$email ."\n"; $corpo .= "Qual = ".$qual ."\n"; $corpo .= "Resposta = ".$resposta ."\n"; $mailheaders = "From: xxxxx@xxxxxxx.com.br"; mail("$recipient", "$subject", "$corpo", "$mailheaders"); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 16, 2009 o seu problema não é com FLash é com PHP, você deve usar variaveis $_POST, estude PHP primeiro, para usar a função mail caso seja windows deve ativar o smtp e configurar o PHP.INI. Tente fazer o formulario primeiro em HTML+PHP depois mude para flash. Leia as regras do forum tambem: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help aabraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Olivia 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 ok, Silverfox, desculpe, nunca utilizei vcs antes. obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 16, 2009 heheeh tenta fazer em HTML e me diz o erro q aparece na tela, por que se você estiver usando localhost nao vai enviar o email ;) quer um link legal? Nele eu expliquei varios motivos de como usar e porque dakela maneira o PHP: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=332293 Ae tiver duvida posta no seu proprio tópico q eu venho lhe ajudar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Olivia 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 SilverFox mudei todo o meu codigo do php. não dá mais erro, ele diz que enviou a mensagem com sucesso, mas nada chega no meu email... me dá só uma dicazinha vai? bjs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 16, 2009 ponha seu código PHP, que tal usar SMTP ao inves da função mail, olha esses links: http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=119 http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=265222 você esta enviando para um Hotmail? se for ve se ele não foi para o lixo eletronico, eu considero Smtp bem melhor que a função MAIL(tem alguns servidores que estão desligando a função mail por causa do exeço de spams). Ponha seu código PHP depois, mas prefira usar SMTP ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Olivia 0 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Silverfox, estou usando um dominio da empresa, é pago. Quando acabo de preencher, ele dá mensagem enviada com sucesso, mas não chega no meu e-mail. meu php está assim: <?php $nome = utf8_decode(@$_POST['nome']); $end = utf8_decode(@$_POST['end']); $cidade = utf8_decode(@$_POST['cidade']); $estado = utf8_decode(@$_POST['estado']); $cep = utf8_decode(@$_POST['cep']); $email = utf8_decode(@$_POST['email']); $qual = utf8_decode(@$_POST['qual']); $resposta = utf8_decode(@$_POST['resposta']); $para = "wal@w2.com.br"; if($nome!=""&&$end!=""&&$cidade!=""&&$estado!=""&&$cep!=""&&$email!=""&&$resposta!=""){ $corpo='<html><head><title>Hot Site</title></head><body>'; $corpo.='Nome:'.$nome.'<br/>E-mail:'.$email.'<br/>Endereco:'.$end.'<br/>Cidade:'.$cidade.'<br/>Estado:'.$estado.'<br/>Cep:'.$cep.'<br/>Resposta:'.$resposta.'<br/>'; $headers='MIME-Version: 1.0'.'\r\n'; $headers.='Content-type: text/html;charset=iso-8859-1'.'\r\n'; $headers.='From:'.$email.'\r\n'; mail($para,$corpo,$headers); print'erro=0'; }else{ print'erro=1'; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Tentou fazer em HTML, por que o flash não mostrar erros do PHP, só no html da para ver ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Olivia 0 Denunciar post Postado Março 19, 2009 oi, silverfox!!! voltei só pra te dizer que resolvi o problema! quase enlouqueci até descobrir que eu não recebia as mensagens por causa do anti spam do meu provedor! valeu pela ajuda, tá? e desculpa aí eu ter aberto um tópico errado!! bj Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Março 19, 2009 valeu pela ajuda, tá? e desculpa aí eu ter aberto um tópico errado!! foi só 10% errado, mas é normal o que importa é que seu problema foi resolvido, por isso é melhor usar SMTP ao inves de MAIL, pois smtp não é bloqueado por spams geralmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites