scorpio 7 Denunciar post Postado Março 16, 2009 Pessoal tudo bem? :D Estou com algumas duvidas na criação de uma tela de alteração. Tenho uma tela onde eu listo todos os usuários. Nela eu tenho um link para cada usuário //isso ta dentro de um forEach, monta um link para a tela de alteração. <td><a href="Controller.fwk?_action=alteracao/login/altLogin.jsp?nome=<c:out value="${login.loginName}"/>">Editar</a> Quando ele clicar no link, quero que apareça o nome do cara no campo certo já(na outra tela)! Mas desse jeito nem rola. Pensei que se fossem os mesmos nomes (na url e no form) ele já iria preencher, mas nao foi. Terei que cria uma action só para isso? Só para montar um objeto com os dados do mané e depois colocar lá no JSP ? :S Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoEsteves 0 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Cara seguinte: para você fazer a alteração terá q fazer um link parecido com o exemplo q coloquei aqui em baixo exemplo: <a href=Controller.fwk?comando=iniciarAlteracao&id="+login.getIdLogin()+ ">Altera</a> depois na sua tela de alteração mesmo terá q fazer um select apenas chamando o id do link da tela passada cuja a qual irá realizar uma consulta pegando todos os dados que você precisa para que eles aparecam certos em em cada campo da sua tela exemplo da página de alteração: <input name="login" type="text" property="login" value="<%=login.getLogin()%>" id="login" style="width:50px" /> consegui enteder?! qualquer coisa posta ai de novo!! falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Esse iniciarAlteracao NÃO é um JSP certo? Então acho que imaginei certo. Estava com dúvidas em como passar da consulta para a alteração, a chave da tabela. Crio uma action(iniciarAlteracao) para monta os dados do caboclo, dessa mesma action eu chamo o JSP de alteração. Depois, no JSP de alteração, no botão confirmar, eu chamo a action que realmente vai alterar(efetuarAlteracao). Isso? Abraços! Valeu cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoEsteves 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Cara é mais ou menos assim! esse iniciarAlteração é o nome de um método q eu chamei para quando entrar em uma tela não fazer nada apenas esperar que o usuario possa interagir com o formulario!, logo apos o término da interação ele ira submeter a página ai nesse submite eu chamo um método q eu chamo de alterar que ai sim ele vai para o banco de dados e faz o update desejado! sendo que isso faço sim em uma action. exemplo: aqui estou apenas informando para o meu formulario apenas aparecer para o usuario mais nada só isso sem ação nenhuma public ActionForward iniciarAlteracao(ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception { return mapping.findForward(FORWARD_INCLUIR); } qndo o usuario for fazer um submite ai sim eu mudo de método para ele começar a fazer o update public ActionForward Alterar(ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception { String destino = ""; try{ aqui você desenvolve o seu método }catch{ } return mapping.findForward(destino); } qualquer dúvida estamos ai!! falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scorpio 7 Denunciar post Postado Março 21, 2009 Acho que um está falando de batata e o outro de banana. rsrs O que eu quero é só passar da tela de consulta para a de alteração, o nome do login. Eu desenvolvi isso: Essa action só serve para montar o DTO de Login (isso acho que não tá legal :/ ) import javax.servlet.http.HttpServletResponse; /** * * @author Lucas */ public class IniciaAlteracao extends Action { LoginDTO lg; public String execute(HttpServletResponse response, HttpServletRequest request) { setNextPage("Controller.fwk?_action=alteracao/altLogin.jsp"); LoginDTO Login = RequestToDTO(request); request.getSession().setAttribute("login", Login); return getNextPage(); } private LoginDTO RequestToDTO(HttpServletRequest request) { try{ LoginDTO l = new LoginDTO(); l.setLoginName(request.getParameter("nome")); return l; }catch(Exception e){ getErrors().add(e.getMessage()); return null; } } }Depois que ela montar a DTO, chama o JSP de alteração. No JSP eu recupero o valor que eu gravei lá na sessão. A action desse formulário de alteração é AlteraLogin. Quando clica lá no OK altera. <tr> <td>Nome:</td> <td><input type="text" value="${login.loginName}" name="nome"/></td> </tr> Digo, assim funcionou. Mas não sei se é assim que tem que ser feito entende. Se é a maneira mais "elegante" rsrs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites