Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scorpio

Tela de alteração

Recommended Posts

Pessoal tudo bem? :D

Estou com algumas duvidas na criação de uma tela de alteração.

Tenho uma tela onde eu listo todos os usuários. Nela eu tenho um link para cada usuário

//isso ta dentro de um forEach, monta um link para a tela de alteração.
<td><a href="Controller.fwk?_action=alteracao/login/altLogin.jsp?nome=<c:out value="${login.loginName}"/>">Editar</a>

Quando ele clicar no link, quero que apareça o nome do cara no campo certo já(na outra tela)!

Mas desse jeito nem rola. Pensei que se fossem os mesmos nomes (na url e no form) ele já iria preencher, mas nao foi.

Terei que cria uma action só para isso? Só para montar um objeto com os dados do mané e depois colocar lá no JSP ? :S

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara seguinte:

para você fazer a alteração terá q fazer um link parecido com o exemplo q coloquei aqui em baixo

exemplo:

<a href=Controller.fwk?comando=iniciarAlteracao&id="+login.getIdLogin()+ ">Altera</a>

depois na sua tela de alteração mesmo terá q fazer um select apenas chamando o id do link da tela passada cuja a qual irá realizar uma consulta pegando todos os dados que você precisa para que eles aparecam certos em em cada campo da sua tela

exemplo da página de alteração:

<input name="login" type="text" property="login" value="<%=login.getLogin()%>" id="login" style="width:50px" />

consegui enteder?!

qualquer coisa posta ai de novo!!

falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse iniciarAlteracao NÃO é um JSP certo?

Então acho que imaginei certo. Estava com dúvidas em como passar da consulta para a alteração, a chave da tabela.

Crio uma action(iniciarAlteracao) para monta os dados do caboclo, dessa mesma action eu chamo o JSP de alteração.

Depois, no JSP de alteração, no botão confirmar, eu chamo a action que realmente vai alterar(efetuarAlteracao).

Isso?

Abraços!

Valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é mais ou menos assim! esse iniciarAlteração é o nome de um método q eu chamei para quando entrar em uma tela não fazer nada apenas esperar que o usuario possa interagir com o formulario!, logo apos o término da interação ele ira submeter a página ai nesse submite eu chamo um método q eu chamo de alterar que ai sim ele vai para o banco de dados e faz o update desejado! sendo que isso faço sim em uma action.

exemplo:

aqui estou apenas informando para o meu formulario apenas aparecer para o usuario mais nada só isso sem ação nenhuma

public ActionForward iniciarAlteracao(ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {

return mapping.findForward(FORWARD_INCLUIR);

}

qndo o usuario for fazer um submite ai sim eu mudo de método para ele começar a fazer o update

public ActionForward Alterar(ActionMapping mapping, ActionForm form, HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {

String destino = "";

try{

aqui você desenvolve o seu método

}catch{

}

return mapping.findForward(destino);

}

qualquer dúvida estamos ai!!

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um está falando de batata e o outro de banana. rsrs

O que eu quero é só passar da tela de consulta para a de alteração, o nome do login.

Eu desenvolvi isso:

Essa action só serve para montar o DTO de Login (isso acho que não tá legal :/ )

import javax.servlet.http.HttpServletResponse;

/**
 *
 * @author Lucas
 */
public class IniciaAlteracao extends Action {

LoginDTO lg;

public String execute(HttpServletResponse response, HttpServletRequest request) {
		setNextPage("Controller.fwk?_action=alteracao/altLogin.jsp");
		LoginDTO Login = RequestToDTO(request);
		request.getSession().setAttribute("login", Login);
		return getNextPage();
	}

private LoginDTO RequestToDTO(HttpServletRequest request) {
		try{
			LoginDTO l = new LoginDTO();
			l.setLoginName(request.getParameter("nome"));
			return l;
		}catch(Exception e){
			getErrors().add(e.getMessage());
			return null;
		}
	}

}
Depois que ela montar a DTO, chama o JSP de alteração.

No JSP eu recupero o valor que eu gravei lá na sessão.

A action desse formulário de alteração é AlteraLogin. Quando clica lá no OK altera.

<tr>
						<td>Nome:</td>
						<td><input type="text" value="${login.loginName}" name="nome"/></td>
					</tr>

Digo, assim funcionou. Mas não sei se é assim que tem que ser feito entende. Se é a maneira mais "elegante" rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.