Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Mailho

GridView com update (code Behind)

Recommended Posts

Aqui estou eu novamente com outra duvida (Deus salve os Foruns xD). No projeto (asp.net/c#) que tenho que desenvolver tenho um GridView preenchido em Code Behind. Preiso agora criar um campo Update tambem em code behind.

Ja achei varios modelos na net! mas nunca entendi os @ que sao usados e como usa-los, tipo:

"Update Products Set [ProductName]=@ProductName, [unitPrice]=@UnitPrice Where [ProductId]=@ProductId";

e como tenho que fazer em code behind piora ainda mais. Aqui esta o codigo que eu uso pra popular o grid:

OracleConnection con = new OracleConnection(@"Data Source=orads001;User ID=cold; Password=cold;Unicode=True");
			con.Open();

string da = "SELECT nome,cnpj,ie,idserv,tipcli,dataincl,status FROM cadcliente WHERE idcliente = " + Request.QueryString["idcliente"];
			OracleDataAdapter di = new OracleDataAdapter(da, con);
			DataSet ds = new DataSet();

di.Fill(ds, "cadcliente");
			di.Dispose();

GridView1.DataSource = ds.Tables["cadcliente"].DefaultView;
			GridView1.DataBind();

con.Close();

usando Request.

Novamente preciso da ajuda de voces. Agradeço desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os parâmetros, você pode fazer assim:

string sql = "UPDATE cidade set NOME = '"+ txtNome.Text +"'" WHERE ID = " + txtId.Text;
Ou:

string sql = "UPDATE cidade set NOME = @NOME WHERE ID = @ID";
Dai depois você só precisa informar os parâmetros usando o objeto Command, não precisa ficar concatenando ou formatando valores.

Compartilhar este post

Link para o post

entao Oening, eu nao estou usando o texbox no grid! Dai no caso teria que usar esse @NOME Aonde NOME seria oq? a coluna que eu chamei no select? Como eu "encaixo" essa string update no codigo? voce teria algum exemplo?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se você vai alterar alguns dados, você precisa ter o textbox, seja ela na grid ou fora. Ou você quer pegar dados das colunas da grid e fazer um update?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja a segunda opção! como se eu estivesse fazendo por html mesmo! clica na opção edit, dai fica habilitado pra alterar os itens da gridView, eu eu confirmo e ele altera no banco. seria isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.