Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sytem master

Programador Web Qual curso seria mais indicado para ser um?

Recommended Posts

Bom pessoal to com uma dúvida aki, to começando agora nessa área e queria saber qual seria o curso mais indicado para me tornar um programador web?

Estou com dúvida em: Sistemas de Informação e Ciências da Computação.

Não sei bem qual seria melhor para mim engressar nessa área porfavor me ajudem!!!! PLZ.

;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me formei fim do ano passado em análise e desenvolvimento de sistemas, parecido com sistemas de informação, concerteza se você já quer sair programando web tem que ser sistemas de informação. Ciência da computação tem toda a base antes e não é focado na programação.

Compartilhar este post

Link para o post

ae depende a pessoa ... eu nao gosto muito de faculdade ...me lembra o ensino medio com suas "visoes amplas" ... mas ja que nao da pra faze pos-graduaçao sem uma graduaçao ... se fosse para escolher eu faria Ciencias da Computação ... pois o curso eh mais "bem visto"... claro que tem aqueles que fazem um aue dizendo que eh dificil dmais e tal mas tenho tres ex-colegas do ensino medio que tao fazendo e nen vi algum deles reclama ainda ... mas acho que Sistema de Imformaçao pra programador cai bem tambem ... otro ex-colega meu tah fazendo sistemas e acho que tah gostando ( OBS: e ele eh bom programador PHP, ASP.NET, C++ ) ...

entao resumindo ... os dois cursos sao bons ^^

aproveitando o topico ... achei esses dia na net esse curso aqui... http://www.alcidesmaya.com.br/novo_portal/pos_tecnico.php (Curso de Especialização em Desenvolvimento WEB) ... achei meio estranho "Pos-Tecnico" ... alguem ja ouviu fala ou tem uma opiniao a respeito ? tentei entra em contato com eles pelo "Atendimento Online" mas ate agora nao recebi resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tbm a faculdade de Tecnologia em Sistema para Internet, é bem focado no assunto, diferente do bacharel em SI e Ciencias da computação, que anglobam outras áreas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnologo em desenvolvimento WEB.

É tecnologo mas é o que mais foca e mais agrega para WEB...

SI você não vai ter esse foco, nem CC, mas terá base para estudar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou formado em Sistemas de informacao e se fosse depender da minha facul pra aprender a programar na web, ficaria na mesma, se voce quer ser um programador, tenho 3 dicas, estude, estude e estude.

nao é o curso que voce faz que vai decidir na sua profissao, e sim a area que voce quer seguir, se quer um curso pra aprender a programar, ter logica de programacao isso o meu curso foi excelente mais a materia de programacao para internet eu sabia mais que o meu professor.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 3 dicas, estude, estude e estude.

claro que estudar eh muito imnportante mas so estudar tambem nao adianta ... tem que praticar com problemas reais ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, Me Formei em Sistema de Informação no ano passado.

A faculcudade em si, só mostra os caminhos para você. tipo mostra os tipo de bolos que existe ( chocorate, milho ou cenoura ). caso você queira fazer um corre atras das informações como fazer.

A faculdade de Sistema de Informação te leva mais pro lada do Gestor, Ciencias da Computação te leva pro lado do analista, programador... muito tecnico.

Caso queira ser um programador WEB, estudo se-fode, estudo e se-fode rsrs é a realidade.

Espero ter ajudado, é muitas pesquisas na internet para voce.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...me formo no meio do ano sem Sistemas de Informação, realmente ele leva o aluno mais para o lado do Gestor, empreenderismo e coisal e tal, porém...dá uma visão de modo geral em quase todas as disciplinas para que o aluno tenha um bom embasamento das coisas e (pelo menos na minha faculdade, pois varia bastante né...) dá um foco legal em programação para web (visando que....é o futuro dos softwares). Mas...o que importa mesmo é a tua força de vontade de aprender...caso tenha uma (força de vontade...rsss)....a faculdade mesmo só irá te dar o canudo de graduado.

Então..seja qual for o curso que escolher...o jeito é...estudar...estudar...e...é claro...aestudar ainda mais...até pq....seja qual for o curso que escolher, irá te dar apenas uma noção e o resto...é com você...mesmo pq todos os dias essa area está em evolução então...já sabia que nunca irá parar de estudar....ahh não ser que resolva largar isso de mão...rssss.

Bom...é isso aí...escolha com sabedoria pois....muitos acham que esse curso é uma coisa e na realidade é outra....e acabam por desistir ou mudar de curso (Adm, Direto....Letras....rssss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif ), então...boa sorte em sua escolha.

Abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

So a nível de informação, Tecnologo em desenvolvimento WEB e Tecnologo em Sistemas para Internet são o mesmo....

E é como a galera disse cara, tem que dedicar muito mesmo... hoje em dia até designers já estão se aventurando em prog para web, ta ficando extremamente competitivo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.