Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

integridade relacional

Recommended Posts

gente eu me lembro de ter lido aqui algo como integridade relacional para mysql então eu pergunto te como eu criar essa integridade tipo no que eu deletar o registro de uma tabela ele altomaticamente deletar da outra que tem seus dados correspondente sem ter que escrever isso na aplicação??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa e ninguem se mmanifesta nem o gerente deste forum fala ai moderador tem como??? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

opa e ninguem se mmanifesta nem o gerente deste forum fala ai moderador tem como??? :wacko:

Se eu soubesse já teria respondido. :huh: Sou apenas um moderador e não um gênio ! hehehe.Brincadeiras à parte. Vou ver o que pode ser feito em relação à coluna mysql colocar matérias deste tipo.Vou tentar entrar em contato agora mesmo com o colunista.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu soubesse já teria respondido. :huh: Sou apenas um moderador e não um gênio ! hehehe.Brincadeiras à parte. Vou ver o que pode ser feito em relação à coluna mysql colocar matérias deste tipo.Vou tentar entrar em contato agora mesmo com o colunista.
puuuuuu.... desculpa ai moderador mas eu ja vi isso no forum e náo acho mais esse t[opico mas o cara conseguiu usar chave estrangeira seim porque eu usei a create do cara e funcionou mas náo consegui aplicar nas minhas ;(mas beleza se souber avisa ai se náo [e inivitavel ter que mudar de banco de dasdos big abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Felipe, tentei entrar em contato com o cara que faz a coluna (não lembro o nome), mas o e-mail não foi respondido ( :huh: ).Eu lembro que houve mesmo um tópico sobre este assunto, tô na cata deste assunto também.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

acho que um bom tutorial sobre SQL e ADO ajuda, tenta www.w3schools.com, não lembro mt bem, mas parece ter algo relacionado a isto la!!

Compartilhar este post

Link para o post

galera uma luz.... isso dá pra fazer.... é só trocar o tipo de tabela de MySAM para INNODB... ai dá pra relacionar um campo a outro de outra tabela..

CREATE TABLE filha (

id int(11) default NULL,

parent_id int(11) default NULL,

KEY parent_id (parent_id)

) TYPE=InnoDB;

ALTER TABLE `filha`

ADD CONSTRAINT `0_30` FOREIGN KEY (`parent_id`) REFERENCES `pai` (`id`) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE;

CREATE TABLE `pai` (

`id` int(11) NOT NULL default '0',

PRIMARY KEY (`id`)

) TYPE=InnoDB;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.