Reisah 0 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Possuo um controle de acesso com biometria em usb, mais devido a limitação do cabo usb de 5m, estou migrando para serial. No entanto não existe biblioteca ou sdk para desenvolvimento via serial, tudo tem que ser feito na mão mesmo. Estou utilizando o component Tcomport para comunicar com o leitor mais não tenho obtido nenhuma resposta. Confesso que estou totalmente perdido. O protocolo do leitor é o seguinte: StartByte|Comand Byte|Param1|Param2|Error/Flag|CheckSum|StopByte 1byte 1byte 4byte 4byte 1byte 1byte 1byte O inicio do pacote deve ser: Start code: 1 byte. Indicates the beginning of a packet. 0x40, corresponding to ‘@.’ O final do pacote: End code: 1 byte. LF (‘\n’, 0x0D). Indicates the end of a packet. O comado para checar o leitor: 1.Check finger Code of command|Param1| Param2 |Flag/Error 0x4B 0x00000000 0x00000000 0x00 Check and inform host if there is finger on the scanning window Return to Host 0x00 Contrast value 0x00000000 0x40 (if finger is) 0x41(if there isn’t finger ) Agora minha duvida, como faço para mandar estes valores para o leitor utilizando o Tcomport??? Já tentei simplesmente escreve-los pelo writeStr, mais não tive nenhum sucesso. Vi um modelo feito em C++, estes valores 0x00, 0x40, 0x4B, etc., são escritos no tipo byte, mais tentei escreve-los como byte, mais o delphi so reconhece o '0' inicial. Tentei como char também, tive o mesmo problema. Agradeço se alguem puder me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 19, 2009 No caso, se com o USB funciona, porque não compra um cabo extensor de USB? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reisah 0 Denunciar post Postado Março 20, 2009 Já tentei com um extensor, mais o sistema operacional não conseguiu reconhecer o leitor, e a distancia que eu preciso é de aproximadamente 15metros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites