Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reisah

Delphi biometria via serial

Recommended Posts

Possuo um controle de acesso com biometria em usb, mais devido a limitação do cabo usb de 5m, estou migrando para serial. No entanto não existe biblioteca ou sdk para desenvolvimento via serial, tudo tem que ser feito na mão mesmo. Estou utilizando o component Tcomport para comunicar com o leitor mais não tenho obtido nenhuma resposta. Confesso que estou totalmente perdido. O protocolo do leitor é o seguinte:

StartByte|Comand Byte|Param1|Param2|Error/Flag|CheckSum|StopByte

1byte 1byte 4byte 4byte 1byte 1byte 1byte

O inicio do pacote deve ser:

Start code: 1 byte. Indicates the beginning of a packet. 0x40, corresponding to ‘@.’

O final do pacote:

End code: 1 byte. LF (‘\n’, 0x0D). Indicates the end of a packet.

O comado para checar o leitor:

1.Check finger

Code of command|Param1| Param2 |Flag/Error

0x4B 0x00000000 0x00000000 0x00

Check and inform host if there is finger on the scanning window

Return to Host

0x00

Contrast value

0x00000000

0x40 (if finger is)

0x41(if there isn’t finger )

Agora minha duvida, como faço para mandar estes valores para o leitor utilizando o Tcomport??? Já tentei simplesmente escreve-los pelo writeStr, mais não tive nenhum sucesso. Vi um modelo feito em C++, estes valores 0x00, 0x40, 0x4B, etc., são escritos no tipo byte, mais tentei escreve-los como byte, mais o delphi so reconhece o '0' inicial. Tentei como char também, tive o mesmo problema.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentei com um extensor, mais o sistema operacional não conseguiu reconhecer o leitor, e a distancia que eu preciso é de aproximadamente 15metros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.