Raficcha 1 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Gente, estou estanto enviar newsletter com php, e preciso isso pra amanha... ja não sei mais o que faze.. ja fazem dias que to indo atras disso enada de achar... eu to usando a class 'Php Mailer" .. so que me da erro pra setar o email como "html" e na hora de enviar.. olhem so o erro que da Fatal error: Call to a member function send() on a non-object in C:\wamp\www\SIMDOTCHE\newsletter\enviar.php on line 54 alguem sabe me dizer por que ele ta dando isso... eu abri a pagina do php mailer e a função estala.. public function Send ... alguem pode me ajudar.. o codigo segue abaixo <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title>Enviando os E-mails</title> </head> <body> Enviando e-mails ... <?php include "../includes/conexao.php"; // include "../includes/classesndml.php"; //========================= $news_id = $_GET["id"]; $news_resultado = $conexao->query("SELECT * FROM newsletters WHERE id=$news_id"); //pergar a newsletter na variavel $newsletter $newsletter = mysql_result($news_resultado, 0, 5); //pegar o assunto da newsletter em $assunto $assunto = mysql_result($news_resultado, 0, 2); //========================= $emails = $_POST["emails_01"]; $emails_vetor = explode(";", $emails); //$mails_vetor = split(";",$emails); //configurar o email include "../includes/phpMailer_v2.3/class.phpmailer.php"; $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); // send via SMTP $mail->Host = "smtp.uffutsal.com.br"; //seu servidor SMTP $mail->SMTPAuth = true; // 'true' para autenticação $mail->Username = "contato@uffutsal.com.br"; // usuário de SMTP $mail->Password = "========"; // senha de SMTP $mail->From = "contato@uffutsal.com.br"; //coloque aqui o seu correio, para que a autenticação não barre a mensagem $mail->FromName = "Otche"; //LAÇO DE REPETIÇÃO APRA ADICIONAR OS EMAILS for ($cont = 0; $cont < count($emails_vetor); $cont++){ //endereco de destino do email //$mail->AddAddress("$email_vetor[$cont]","teste"); } //$mail->AddAddress("email@destinatario","Nome do Destinatario "); // $mail->AddAddress("email@destinatario"); // (opcional) só o envio pelo email //LAÇO DE REPETIÇÃO PARA ADICIONAR OS EMAILS //$mail->AddReplyTo("email@destinatario.copia","Nome do Destinatario com cópia"); //aqui você coloca o endereço de quem está enviando a mensagem pela sua página $mail->WordWrap = 50; // Definição de quebra de linha //$mail->AddAttachment("/caminho/do/anexo/no/servidor.ext"); // (opcional) anexos //$mail->AddAttachment("/caminho/do/anexo/servidor.ext","nome_do_anexo.ext"); // (opcional) mais anexos $mail->IsHTML(true); // envio como HTML se 'true' $mail->Subject = "Assunto da mensagem "; $mail->Body = "Conteúdo da mensagem HTML "; //$mail->AltBody = "Para mensagens somente texto"; if ($email->send()){ //ir para página de envio com sucesso echo "foi"; } else{ echo "error"; } echo "<br/> error: ".$mail->ErrorInfo."<br/>"; ?> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan M. Diniz 1 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Na linha: if ($email->send()){ o correto seria: if ($mail->send()){ ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Março 19, 2009 [2] exato ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Caraca..que macada.. descupa gente por atrapalhar vocês com essa.... bom.. mas fica ai pro pessoal que (se por um acaso) passar por isso... o esquema é olhar bem o que ta fazendo.. descupa gente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Março 19, 2009 relaxa man ... eu tava com um topico com mais de 30 respostas e quase 400 acessos pra no final eu descobri que a unica coisa de errado é que eu tava editando o arquivo errado ^^ xP vallww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alan M. Diniz 1 Denunciar post Postado Março 19, 2009 Capaz que isso :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites