Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phcabral

Botões sensitivos Photoshp

Recommended Posts

Senhores, em minhas andanças pela net, vi um tuto que "SE NÃO ME ENGANEI" mostrava como fazer botões sencitivos no photoshop, como aqueles que tem na maioria dos sites. Você passa o mouse por cima e ele acende. Pois é, caso alguém conheça um tuto ou como fazer esse efeito, se é que ele existe, agradecerei muito se puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não véio, imbossible!!! O Ps não faz nenhum tipo de animação!! Só se fizeram pelo Image Ready!!O q da pra faze no Ps, é faze os dois tipos de botão (um normal e um afundado por exemplo), ai no image ready (ou flash, ou Dreamweaver) você faz o mouse over pra quando passa o mouse em cima do botão, ele afunda!! Saco?! Qualque coisa grita ae!!![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa phcabral...

Isso não é feito no PHOSHOP, apenas as imagens são feitas nele.

Esse é um efeito chamado SWAPIMAGE usado no próprio SOURCE da sua página.

Você na verdade tem duas imagens, a da posição normal e a da posição do mouseOVER e se você usar o DREAMWEAVER, por exemplo o proprio programa faz isso pra você no INSERT >> INTERACTIVE IMAGES daí é só selecionar as duas imagens criadas e pronto!

Beleza?

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Da para fazer no proprio DW procura a opção rolover image! Facinhu facinhu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...fiz um exemplo no Image Ready do Photoshop para você ver como que pode ficar as animações...não fiz nada de complexo como botões afundando ou saltando....mas fiz exemplos simples...saca só na URL abaixo...

TESTE

Flws... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vocês tiraram minha dúvida. Eu já faço sites a algum tempo e uso o firework e também o dreamweaver. Esse tipo de efeito eu já sei fazer. Como eu sempre estou pesquisando, aprendendo e principalmente pesquisando formas para fazer cada vez mais, páginas pequenas e rápidas, foi que vi um tuto parecido. acho que foi no Image Ready mesmo. Vcs são feras, agradeço pela ajuda e pelo exemplo.Continuando na mesma linha do assunto: Vocês poderiam me dizer qual o jeito mais eficiênte para eu deixar uma página com muitos desses botões, o mais leve possível???

Compartilhar este post

Link para o post

O que pretende fazer deixando a página CHEIA desses botões...

Vou te dizer que muitos deles... digo muitos mesmo não é legal não só por ter que carregar muitas imagens mas sim pelo código javacript que em máquinas ruins ele dá uma pegada boa! Perdendo assim um pouco de performance.

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.