Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Win32AndDotNet

WebBrowser - Download

Recommended Posts

Amigos, estou a perder os restos dos meus cabelos

Acesso uma pagina de internet com webbrowser em c# essa pagina retorna um arquivo, e gostaria que o download fosse automatico sem perguntar se deseja salvar

isso e possivel?

Nao serve no momento o webrequest, apenas o webbrowser, se alguem tiver alguma luz sobre esse topico, ficarei agradecido.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido de Plataforma .Net para Web Applications.

Acho que isso é impossível. Imagina você entrar no site do imasters e o site começar a fazer download sem você aprovar. Fica chato né? E inseguro.

Se for dentro de uma intranet até é possível, se o servidor que tiver acesso a maquina do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, obrigado pela resposta, mas vou me expressar de forma mais clara.

Quando o fire fox por exemplo acessa algumas paginas legais onde o endereco retorna um arquivo pdf por exemplo

o fire fox apresenta uma caixa de dialogo perguntando se deseja abrir, salvar ou cancelar.

Pois bem, isso acontece com o webbrowser tambem, gostaria de saber como gravar diretamente sem passar por essa caixa

de dialogo.

Se na minha maquina tiver o adobe, entao a caixa de dialogo nao e apresentado, o download e automatico sendo aberto no adobe,

isso no webbrowser, porque no fire fox mesmo que o adobe esteje instalado, ele pergunta se deseja abrir, salvar, cancelar, e isso.

Eu nao gostaria de criar "gambiarras" do tipo click do mouse automatico na caixa de dialogo, pois isso eu ja sei, gostaria de uma coisa mais amigavel.

A pagina nao requer usuario e nem senha, apenas retorna um arquivo pdf quando acesado, e eu gostaria de gravar esse arquivo

automaticamente com o webbrowser.

Essa rotina abaixo por exemplo e executado enquanto o webbrowser nao terminar de ler o arquivo, ou acessar uma pagina, mas

em qual objeto fica essas informacoes que estao sendo lidas?

// entra na web na pagina indicada e retorna somente apos terminar a leitura
		public string Navegar(WebBrowser webBrowser1,string urlToLoad)
		{
			bool loadFinished = false;
			int counterTimeOut = 500;
			string message;

try
			{
				webBrowser1.DocumentCompleted += delegate { loadFinished = true; };
				webBrowser1.Navigate(urlToLoad);

while (!loadFinished && counterTimeOut > 0)
				{
					Thread.Sleep(100);
					Application.DoEvents();
					counterTimeOut--;
				}

message = "OK";
			}
			catch (Exception ex)
			{
				message = ex.ToString();
			}

return message;
		}

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo achando que você não vai conseguir.

WebBrowser é uma instância do internet explorer. O que acontece no IE acontece no WebBrowser.

E no IE, pelo menos aqui, ele nem pergunta se quer salvar, simplesmente mostra o pdf na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser possível, mas vamos supor que algum expertinho acesse o Forum e veja que existe uma forma de salvar arquivos no computador sem a intervenção do usuário, se for mal intensionado (não falei que você irá fazer isso) ele poderá distribuir KEYLOGGERS, Virus e outros arquivos que poderiam prejudicar o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigados a todos pelas respostas, sei que e de minha natureza ser de dificil compreensao, mas vamos la.

Tenho sim uma rotina que acessa o site e baixa automaticamente o arquivo pdf, precisando ou nao de preencher alguns dados, mas

isso consigo com webclient.

Eu gostaria de fazer isso com o webbrowser.

O computador que quero gravar e o da empresa onde trabalho.

Quando voce acessa uma pagina que retorna um arquivo pdf, o seu browser apresenta esse arquivo certo? com opcao dialogsaveas,

mas eu gostaria de nao ter de passar pelo dialogsaveas, e isso.

dei uma olhada no axwebbrowser, ele e mais amigavel que o webbrowser, mas o axwebbrowser e .net 1.0.

Obrigado a todos.

Pode até ser possível, mas vamos supor que algum expertinho acesse o Forum e veja que existe uma forma de salvar arquivos no computador sem a intervenção do usuário, se for mal intensionado (não falei que você irá fazer isso) ele poderá distribuir KEYLOGGERS, Virus e outros arquivos que poderiam prejudicar o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.