T.Colucci 33 Denunciar post Postado Março 21, 2009 Salve a todos! Galera, estou com o seguinte problema, aliás, se esse não for o fórum para isso, o moderador poderia move-lo, por favor. O problema é: A uns tempos atrás tive que formatar meu pc, pois estava com alguns vírus que não estava conseguindo tirar. Tive que fazer uma formatação rápida, pois estava precisando urgentemente usar o pc. Dividi o hd em duas partições (hd de 160gb, sata), instalei o sistema normalmente e ocorreu tudo bem. Acontece que, depois da formatação, o pc ficou muitoooo lento! Ele tem 1 giga e meio de RAM, um processador dual-core. De diferente do que havia instalado anteriormente, somente o Service Pack 3 do XP. Depois disso, fiz desfragmentação, fiz limpeza de disco, usei alguns "otimizadores", passei anti-vírus, anti-spy e nada! Se estou ouvindo música e tento abrir algum programa, na hora o som começa a falhar. Não sei mais o que fazer galera, a não ser apelar para os de maior conhecimento do que eu. Alguém poderia me ajudar a ver o que se passa? Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 22, 2009 Eu tenho quase certeza que foi pq você particionou o HD. Eu estive lendo sobre particionamento quando prescisei particionar o meu HD IDE, e la estava dizendo que HDs SATA dão problema ao serem particionados. Eu recomendo q você o volte ao normal, deixando como um só. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonatha T.I. 0 Denunciar post Postado Março 22, 2009 Eu tenho quase certeza que foi pq você particionou o HD. Eu estive lendo sobre particionamento quando prescisei particionar o meu HD IDE, e la estava dizendo que HDs SATA dão problema ao serem particionados. Eu recomendo q você o volte ao normal, deixando como um só. Formata e particiona pelo Gparted algumas configurações que podem deixar seu Micro Light> Iniciar>execultar>regedit.... - HKEY_CURRENT_USER - Control Panel Desktop clique em MenuShowDelay edite-o e coloque 0 no lugar do 400(geralmente) Iniciar>executar>msconfig.... inicializar> desmarca tudo menos o antivirus! que utiliza! Propriedades do Sistema> avançado> Opções do sistema> ajustar para ter melhor desempenho Propriedades do Sistema> avançado> Opções do sistema> avançado Memória virtual> alterar copie o tamanho máximo da memória no local do memória inicial dessa forma os dois ficam igual e utilizam toda a capaciade da memória virtual! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Março 22, 2009 Jhonatha T.I. Cara, valew pelas suas dicas! Algumas eu conhecia e outras não! Valew mesmo ;) -- JonJon CS Será cara? Farei isso! Mas você saberia me dizer o porque disso acontecer? Outra coisa, sempre vi hd's sata particionados! Será que não pode ser o Service pack 3? Agradeço muito a ajuda de vocês, vou verificar aqui e volto com noticias! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Olá Colega, nunca tive problemas com particionamento de HDs, tanto IDE como SATA, inclusive sempre utilizo uma partição para instalação do sistema operacional + programas e outra partição para armazenamento de arquivos. Com relação ao SP3, eu mesmo já tive problemas ao instalar: A máquina ficou instável, muitos travamentos, telas azuis, etc... A solução foi iniciar do zero: Formatação completa (não a rápida) - Ou dê preferência ao software do fabricante do HD para formatar em baixo nível e verificar o HD em busca de erros (trilhas, bad blocks, etc...); Instalação do Sistema Operacional + SP3 + Últimos Patches de correção/segurança (Windows Update) e Drivers recentes dos periféricos (placa-mãe, vídeo, som, rede, etc...), Instalação dos programas. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Fiz o que disseram, em relaçao ao particionamento e infelizmente não era isso. Public2004 Vou tentar isso mesmo, ja estava pensando em formatar antes. Mas mesmo assim, achei muito estranho. Mas será que não tem outra maneira de arrumar isso sem ter que formatar? Muito obrigado a TODOS! Muito boa a ajuda de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Bom cara, recomendo você agora a verificar com chkdsk e desfragmentar o disco. Falando assim não da pra saber porque está lento. OK? Espero te ajudar. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Eu também nunca tive problemas com particionamento de HDs, tanto IDE como SATA, creio que seja a atualização do SP3... Ja tentou desinstalar o SP3 pelo Adicionar e remover programas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonatha T.I. 0 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Ta aí o problema.... SP3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 23, 2009 Ta aí o problema.... SP3 Pode ser que seja isso mesmo, eu particularmente já peguei maquinas que ficaram uma tartaruga quando instalaram o SP3.. Tente desinstalar e veja o que acontece.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhonatha T.I. 0 Denunciar post Postado Março 24, 2009 Forumeiro bom é aquele que pede ajuda e da expicações se de certo ou não!! aguardamos...atenciosamente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
T.Colucci 33 Denunciar post Postado Março 29, 2009 Opa, desculpem o sumiço! hehehe... trampo e faculdade tomam boa parte do tempo... (99% rsrsrs). Pois bem, fiz o seguinte: formatei geral! Formatei o pc e em vez de usar formatação rápida, usei a normal. Fiz o particionamento normal, e o pc voltou a ficar 100%! :D Está tudo certo agora, inclusive com o SP3 instalado. Creio que deva ter sido algo na 1º formatação. Agradeço a TODOS os que ajudaram! Muito grato mesmo! Boa semana para vocês! Abraços. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 30, 2009 TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites