Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Google indexar pagina rapidamente

Recommended Posts

Boa noite Galera, estive percebendo que algumas noticias em meu site não aparecem tão rapidamente no google quanto a de alguns site,

 

eu coloquei a noticia 5 minutos depois que um outro site colocou e o google indexou este site e não o indexou o meu até agora.

 

O que eu posso fazer para melhorar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas coisas podem influenciar neste tempo

 

Uma é a forma como seu site é criado

 

A outra que deve ser a que pesa mais no seu caso é a importancia e tamanho do site

 

O robo acessa uma pagina do g1 por exemplo e sai indexando tudo por la e certamente fará o mesmo no seu agora certamente nao o visitará com tanta frequencia como por lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende de muitos fatores mesmo, principalmente a relevância do site.

 

Os tópicos aqui do Fórum são indexados pelo Google em questão de horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente o robo do google parece morar aqui no forum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os fatores que pesam na indexação eu sei

o que nao sabia era a frequencia

 

ele usa os criterios de indexação como frequencia?

é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Google web master tools, você pode definir esta frequencia, porém para que a opção de indexação mais rápida fique ativa, seu site tem que passar por alguns critérios, como ser atualizado sempre. Mas não sei a "mais rápida" de quanto em quanto tempo é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frequencia mais rapida é aqui temos aqui no Fórum. Como o Mario mesmo disse, ele mora aqui. :P

 

Diante de tudo que já li a respeito, entendi que o Google leva em consideração a importância do site e de quanto em quanto tempo o site é atualizado.

 

Se o site é importante, atualiza com frequencia, e permite a indexação do Google, automaticamente o Google já encontra ele. As Ferramentas para Webmaster é apenas um caminho mais curto para ajudar o Google a encontrar o site (normalmente sites de pequeno porte), e se usada de maneira errada, tende a prejudicar o site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise sobre site map e aprimore ao máximo o seu site (pesquise por SEO). Isso já ajuda muito, mas claro, se o concorrente é um domínio conhecido, há bastante tempo ativo e com um ótimo SEO, ganhar dele fica difícil, mas se ele for um domínio conhecido com um SEO ruim, você pode sem dúvida passar dele. ;)

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é também em meu fórum o robo do google parece morar lá, sempre que entro lá embaixo ta ele conectado, acho que a plataforma ipb tb ajude nisto(ou é impresão minha?) tipo se faço um post de manha de noite já está na busca.

Já nas páginas estatiscas do site, se eu mudo algum texto o tempo para mudar no google é maior.

 

Acho que não exista algum script ou jeito de dizer para o robo do google passar de tempo em tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a plataforma ipb tb ajude nisto(ou é impresão minha?)

Com certeza pela forma que é escrito o HTML contribui sim.

 

Acho que não exista algum script ou jeito de dizer para o robo do google passar de tempo em tempo?

É possível fazer essa configuração. O problema é que se ele perceber que não está sendo atualizado, é ponto negativo para seu site, assim o mesmo poderá ser prejudicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei muito por isso, na verdade o que faz o google está sempre visitando uma determinada página é a qualidade e frequência de atualização de seu conteúdo, se um site tem um conteúdo muito bom e está sempre publicando coisas novas, o google entende que deve estar sempre visitando a mesma para manter-se atualizado, sobre de quanto em quanto tempo ele fará isso só ele pode definir, já falei com o próprio google e não tem como definir prazo.

 

 

Abraços

 

http://www.10brasil.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre de quanto em quanto tempo ele fará isso só ele pode definir, já falei com o próprio google e não tem como definir prazo.

Você também pode usar um Sitemap para fornecer ao Google mais informações sobre as suas páginas, incluindo:

 

* Com que freqüência as páginas do seu site são alteradas. Por exemplo, você atualiza diariamente a sua página de produtos, mas atualiza a página "Quem somos" somente a cada dois ou três meses.

* A data da última modificação de cada página.

* A importância relativa das páginas do seu site. Por exemplo, a página inicial do seu site tem uma importância relativa de 1,0, as páginas de categorias têm uma importância de 0,8, e as entradas de blogs individuais ou páginas de produtos têm uma importância de 0,5. Essa prioridade indica apenas a importância de um determinado URL em relação a outros URLs no seu site e não afeta a classificação das suas páginas nos resultados de pesquisa.

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.