Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fel16ipe

Conexão Via Internet (Remota)

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou com um problema, estou montando uma equipe de desenvolvimento de siftware, vamos trabalhar estilo Home-Work. Os programadores vão trabalhar em suas próprias casas. Mas gostariamos que eles usassem um servidor de banco de dados para desenvolvimento único, central, com SQL Server. Os computadores estão ligados na internet e não existe nenhuma pasta de compartilhamento, nem nada os ligando diretamente, estão apenas na internet. Usando a ferramenta SQL Server Management Studio, como me conecto no servidor? Eu passo no nome do servidor o IP + a porta + nome da instância (caso seja nomeada)? Nos computadores dos programadores estará apenas instalado o SSMS, nada mais!!!

Por favor, me apontem o caminho as pedras.

Muito agradecido!!!!! Abraço!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala fel16ipe. beleza?!

Em se tratando de SQL, sim, você esta correto ao instalar o SQL em um servidor, e passar o ip+instancia+porta, mas no seu server, tem que liberar a porta 1433 para conexao remota (isso no seu firewall)

No caso do DB, nao ha a necessidade de pastas compartilhadas, somente um usuario com permissao de leitura/escrita na database do seu projeto.

De uma lida em artigos sobre seguranca de portas e autenticacao de usuarios que tem no forum ;)

Se tiver mais duvidas eh soh postar.

Abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.