Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Marinho

[Resolvido] Criando uma securepage usando server.transfer

Recommended Posts

Pessoal,utilizando um tuto pego na página asp.net, sobre securepage....comecei a fazer um sistema de login... utilizo o código abaixo:

<script runat="server">

protected void form1_load(object sender, EventArgs e)
	{
		if (User.Identity.IsAuthenticated == false)
		{
			Server.Transfer("startsystem.aspx");
		}

if (Roles.IsUserInRole("usuarios simples") == false)
		{
			Server.Transfer("usuarionaoautorizado.aspx");	
		}
	}
</script>

Mas ele não funciona..parece que ele não está passando pelo server.transfer. Alguém já fez isso ou pode me dar uma outra luz por favor ? rsrsrsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou Response.Redirect()?

Se você debuggar, ele chega a entrar no conteúdo do if?

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai...

po, eu coloquei o break point e não está nem parando nele. esquisito....como se não estivesse entrando no if...

quanto ao response.redirect não funcionou tb acredito eu por causa do problema de não estar entrando no if.

a única coisa que vi difrente é nas duas combos que fica na parte de cima do código... na combo esqueda, no video fica form1 e no meu não estava. Tá certo, coloquei form1. Só que na combo da direita, não fica como na do vídeo, que é databiding... não têm nem essa opção quando eu tento colocar isso igual. O que você acha que pode estar havendo ? Estou fazendo exatamento igual ao tuto. Esse tuto fica no site asp.net, na parte do learn sobre securing your website with membership and login control.

Cara, você ja me ajudou um bocado.. se puder quebrar mais esse.. agradeço mais ainda.. rs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

forms authentication. Segue o conteúdo:

<system.web>
		<authorization>
   <allow roles="simple rules" />
  </authorization>
  <authentication mode="Forms"/>
		<roleManager enabled="true"/>
		<compilation debug="true"/></system.web>
</configuration>

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira vez que você entra no site, ele não entra nesse if?

if (User.Identity.IsAuthenticated == false)
{
	Server.Transfer("startsystem.aspx");
}

Esse IsAuthenticated informa se o usuário está autenticado ou não, e na primeira vez que você entre você precisa estar autenticado.

Você já configurou o banco de dados para usar membership? (aspnetreg_sql). No vídeo eles não colocaram as tags de membership no web.config?

Compartilhar este post

Link para o post

Não não.. ele nem chega a entrar nisso.. ele passa direto.. tanto até que nem redireciona....

po, no video não fala nada sobre isso.. ele vai fazendo direto....primeiro começa utilizando o componente login... loginview e etc... depois ele fala sobre o change password e com isso ele cria a securepage exatamento para que somente certas pessoas possam mudar suas senhas...ele faz direto... não faz ou menciona nenhum tipo de configuração em BD....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Po, eu não pulei parte nenhuma do vídeo... tipo.. existem outros vídeos de outras lições.. na qual eu não ssisti todos...só alguns... mas acredito que não faria sentido eles colocarem a configuração lá nas primeiras lições e só lá na frente falar e fazer isso..Eu irei até ver todos.. mas acredito que não tenha...

Eu estou utilizando os seguintes vídeos e essa parte está na lição 9

http://www.asp.net/learn/videos/

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tente seguir esse tutorial do macoratti, ali mostra como criar os bancos usando o aspnet_regsql etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai...

finalmente consegui acertar....o vídeo estava errado, tanto até que tinha uma hora que o vídeo travava.... era pra colocar aquilo mesmo, só que no page load do arquivo .cs, apartir dai, tudo passou a funcionar. No video, ele mostrava colocando no proprio aspx e não no aspx.cs.

valeu mesmo por toda ajuda e paciência

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.