CarlosH 0 Denunciar post Postado Março 24, 2009 Bom dia a todos! Sou novo por aqui e entrei no mundo da administração de banco de dados recentemente. Estou fazendo um trabalho de datawarehouse e preciso de uma base(pode ser de teste) já com registros, alguém sabe onde eu posso fazer o download de algum arquivo .dmp se é que isso é possível ou alguma outra forma de importar uma base já criada na internet de preferência em relação a área da saúde? Agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 24, 2009 Não sei de nenhuma empresa que divulgue seus dados e ainda mais por .dmp. Qual o problema , simular um ETL ? Já pensou em fazer uma base e povoar com dados aleatórios ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosH 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Valew Motta deixa eu explicar a minha situação. Na verdade vou utilizar uma ferramenta chamada qlikview, não sei se já viu...Já tenho alguns exemplos aqui na área da saúde como disse que ia fazer, e já sei manipular a ferramenta. Estou utilizando o oracle 10g enterprise edition, porém estava na esperança de conseguir a base de onde trabalhei e o mesmo não foi possível. Agora estou sem dados para montar o sistema no qlikview, e construir uma base na unha é muito complicado, por isso preciso de uma base teste q eu possa fazer fazer o download e importar no meu banco, ou o script de uma. Aguardo ajuda e novas idéias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Se você domina uma linguagem como plsql dá para fazer um programa para carregar dados gerados de forma aleatória , para o teste que você quer fazer creio que basta. Uma base ainda mais de Saúde e em formato Oracle creio ser mito difícil. Exemplo CREATE TABLE CLIENTE (ID NUMBER(6), NOME VARCHAR2(30), DATANASC DATE); CARGA BEGIN INSERT INTO CLIENTE SELECT ROWNUM,dbms_random.string('x',30) ,trunc(sysdate - dbms_random.value (1000,10000)) from user_objects where rownum < 10001; END; Vai gerar dados alatórios para esta tabela , não testei pois estou sem Oracle aqui mas dá a ideia básica da coisa. O ideal é fazer um DW de dados coerentes , mas como não tens isto a carga aleatória pode ser útil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosH 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Nossss cara não conhecia esses comandos não... Se não for incômodo te peço mais algumas ajudas... você me ensinou a criar número inteiro, nome e data...Se puder me passa os comandos para criar números quebrados(float),e determinar números entre intervalos por exemplo entre 5000 e 50000 para códigos etc. Outra coisa, se puder explicar exatamente o que é cada item da parte do script: "('x',30)" e dbms_random.value (1000,10000), me explique esses valores por favor caso eu queira aumentar ou diminuir a quaantidade etc. Agradeço a grande ajuda que está me dando, muito bom este fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Se você lê bem inglês a documentação da Oracle é toda pública. Utilizando qualquer programa gerenciador do Oracle que leia objetos SqlNavigator , SqlTools etc , abra a package dbms_random (precisa ter acesso) e verá todas as chamadas possíveis , são varias. Para float use dbms_random.value , creio que é este retorna um valor float entre 0 e 1, dbms_random.string('x',30) 30 é o tamanh , x a opção , creio que gera letra é número dbms_random.value (1000,10000) gera um inteiro entre o intervalo , usei isto para subtrair da data e calular uma data de nascimento aleatória. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CarlosH 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Agradeço a atenção! Valew mesmo como disse mto bom este fórum... Espero conseguir o conhecimento de vcs e poder retribuir a ajuda um dia... Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2013 Exumando este tópico pois : Preciso de mais detalhes sobre o QlikView Criei um exemplo de como gerar dados aleatórios hoje. Duas grandes coindidências. ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites