Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlosH

[Resolvido] Base de dados download

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Sou novo por aqui e entrei no mundo da administração de banco de dados recentemente.

Estou fazendo um trabalho de datawarehouse e preciso de uma base(pode ser de teste) já com registros, alguém sabe onde eu posso fazer o download de algum arquivo .dmp se é que isso é possível ou alguma outra forma de importar uma base já criada na internet de preferência em relação a área da saúde?

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei de nenhuma empresa que divulgue seus dados e ainda mais por .dmp.

Qual o problema , simular um ETL ?

Já pensou em fazer uma base e povoar com dados aleatórios ?

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Motta deixa eu explicar a minha situação.

Na verdade vou utilizar uma ferramenta chamada qlikview, não sei se já viu...Já tenho alguns exemplos aqui na área da saúde como disse que ia fazer, e já sei manipular a ferramenta.

Estou utilizando o oracle 10g enterprise edition, porém estava na esperança de conseguir a base de onde trabalhei e o mesmo não foi possível.

Agora estou sem dados para montar o sistema no qlikview, e construir uma base na unha é muito complicado, por isso preciso de uma base teste q eu possa fazer fazer o download e importar no meu banco, ou o script de uma.

Aguardo ajuda e novas idéias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você domina uma linguagem como plsql dá para fazer um programa para carregar dados gerados de forma aleatória , para o teste que você quer fazer creio que basta.

Uma base ainda mais de Saúde e em formato Oracle creio ser mito difícil.

Exemplo

CREATE TABLE CLIENTE (ID NUMBER(6),

NOME VARCHAR2(30),

DATANASC DATE);

CARGA

BEGIN

INSERT INTO CLIENTE SELECT ROWNUM,dbms_random.string('x',30) ,trunc(sysdate - dbms_random.value (1000,10000)) from user_objects where rownum < 10001;

END;

Vai gerar dados alatórios para esta tabela , não testei pois estou sem Oracle aqui mas dá a ideia básica da coisa.

O ideal é fazer um DW de dados coerentes , mas como não tens isto a carga aleatória pode ser útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossss cara não conhecia esses comandos não...

Se não for incômodo te peço mais algumas ajudas...

você me ensinou a criar número inteiro, nome e data...Se puder me passa os comandos para criar números quebrados(float),e determinar números entre intervalos por exemplo entre 5000 e 50000 para códigos etc.

Outra coisa, se puder explicar exatamente o que é cada item da parte do script: "('x',30)" e dbms_random.value (1000,10000), me explique esses valores por favor caso eu queira aumentar ou diminuir a quaantidade etc.

Agradeço a grande ajuda que está me dando, muito bom este fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você lê bem inglês a documentação da Oracle é toda pública.

Utilizando qualquer programa gerenciador do Oracle que leia objetos SqlNavigator , SqlTools etc , abra a package

dbms_random (precisa ter acesso) e verá todas as chamadas possíveis , são varias.

Para float use dbms_random.value , creio que é este retorna um valor float entre 0 e 1,

dbms_random.string('x',30) 30 é o tamanh , x a opção , creio que gera letra é número

dbms_random.value (1000,10000) gera um inteiro entre o intervalo , usei isto para subtrair da data e calular uma data de nascimento aleatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a atenção!

Valew mesmo como disse mto bom este fórum...

Espero conseguir o conhecimento de vcs e poder retribuir a ajuda um dia...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Exumando este tópico pois :

Preciso de mais detalhes sobre o QlikView

Criei um exemplo de como gerar dados aleatórios hoje.

Duas grandes coindidências. ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.