Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel LM Costa

ASP.NET sem Visual Studio

Recommended Posts

E ai galera

Caras como eu normalmente rodam os sites em asp.net via Visual Studio, sendo que eu estava com a seguinte ideia, eu estou para criar um sisteminha que vai rodar tipo Intraweb.

O que eu quero dizer, não vou usar executavel, sendo que quando eu instalo o Visual Studio ele configura tudo.

O que eu preciso é saber como eu faço funcionar em uma máquina sem o VS.

Eu iria dar build no site e jogar as dll's todas no instalador.

Parace meio idiota a pergunta, mas é porque sempre pego os servidores configurados e nãoconfiguro eles.

Não sei se só preciso instalar o IIS e o NET framework e no caso o AJAX pois quero usar o AJAX.

A ideia é já deixar a página pronta para um esquema intraweb caso o cara deseje.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar do .Net Framework e IIS apenas. O que eu geralmente faço e publicar a aplicação de uma máquina com VS. O VS permite que você diga qual a máquina que vai executar a aplicação. Procure o comando "Publish..." clicando com o botão direito na solution.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Daniel LM Costa,

É como nosso amigo falou acima...você não tem que ter o visual studio para rodar paginas asp.net. O Visual Studio vem com um pequeno servidor web e emula isso pra gente...

Pra rodar as páginas a vai os paços...

1. Instalar o IIS

2. Instalar os frameworks necessarios 1, 2 3 e por ai vai...

3. joga sua pasta dentro de c:\inetpu\wwwroot e é pra funcionar

4. Se não funcionar abre o dos vai em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727 e digita aspnet_regiis.exe -i

Se não funcionar faz o procedimento 4 denovo......

Qualquer dúvida é só falar

Abraços!

brissolare

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então seria via Windows Forms. não necessita do IIS nem AJAX (já que é para WEB), mas irá precisar do framework, Crystal Reports (se usou como gerador de relatórios)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.