brunin! 0 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Gente, vou ser o mais descritivo possível para que vocês possam entender bem a situação e se possível me dar uma resposta efetiva. Bom pessoal, meus problemas começaram anteontem, quano comecei a sentir o computador mais lento, até as músicas davam uma travadinha de +/- 1 segundo e continuavam a rolar normalmente. Daí comecei a achar estranho e antes de dormir rodei o antivírus, desfragmentei o PC e limpei o registro. No outro dia meu irmão estava fazendo umas pesquisas e o computador funcionava normalmente, mas quando ele ligou novamente mais tarde, bem na hora que ele escolheu o usuário, o computador reiniciou. Tentei resolver o problema, mas ele piorava cada vez mais: consegui selecionar o usuário e então apareceu uma mensagem de erro do "winlogon" se não me engano, mas depois de um tempo ele reiniciou, e quando liguei novamente, ele começou a dar problema no explorer também, o explorer fechava do nada e depois voltava, acontecia o mesmo de novo e então voltava, mas sempre terminava reiniciando, então restaurei o registro através de um backup e tudo pareceu funcionar normalmente por um tempo, mas voltei a ter os mesmos problemas, até um ponto em que ele reiniciou e disse que o c:\windows\system32\config\system (pelo que lembro o caminho é esse) estava corrompido e dava a opção de reparar (ainda não tentei reparar porque só pude pegar o cd do windows xp com um amigo hoje), então dei boot pelo meu outro HD que também tem o windows instalado, apesar de o mesmo só estar em meu computador por conter alguns arquivos importantes do meu pai, pois esse HD não está muito bom e sempre dá erros, mas ele funcionou normalmente. Tentei resolver o problema copiando o system de um para o outro, mas não pude, pois, como é de se esperar, o arquivo estava em uso. Fiquei sem idéias do que fazer para resolver, então busquei algumas soluções em alguns fóruns mas queria uma bem específica para o meu caso, que pode ser bem diferente dos que vi, apesar de não parecer. Sim, e também chequei todos os processos pelo Ctrl+Alt+Del e não vi nada de estranho, até busquei no google, mas todos eram normais do windows e outros programas que uso. Gostaria de saber se apesar de tudo isso pode ser causado por um malware ou se é problema do windows mesmo, se possível, gostaria que me postassem uma solução para cada caso. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 25, 2009 Bom, pelo o que eu li, ocorreu um efeito dominó no seu Windows. Uma coisa deu problema, reiniciou o PC, e outra deu problema, reiniciou e outra de problema, e etc... 1º Tente iniciar o XP em modo de segurança, pois ai você consegue novamente usar a restauração do XP. 2º Pegue este outro HD, inicie o Windows, e então dê um desfragmento nele, e um chkdsk também. 3º Tente reparar o Windows pelo CD de instalação do XP (como disse). Poste aqui o que você fez, e o que ocorreu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunin! 0 Denunciar post Postado Março 26, 2009 Amigo, eu ia fazer isso que você me indicou, mas não pude, o problema aumentou. Meu pai inventou de mecher no PC e instalou o Windows, aí formatou TUUUUDO. Perdi todos os meus arquivos, mas sinceramente só estou me importando com uma coisa: ganhei uma irmã a pouco mais de um mês, tenho backup de todas as fotos dela, assim como de grande parte das minhas fotos importantes, mas eu não tinha o backup da gravidez da minha mãe. Já ouvi falar em serviços que lojas prestam para recuperação de dados mesmo depois de uma formatação, só queria saber se esse serviço vale a pena e se posso ter esperanças de recuperar essas fotos. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 26, 2009 Tem jeito sim, por sua sorte. Mas o processo é demorado, e dependendo do HD pode demorar Horas. Mas se você tiver paciencia, ta aqui um programinha que eu uso: Recuva Também recomendo (tem mais downloads no baixaki): PC Inspector File Recovery 4.0 Muitos vão indicar outros programas, mas tente esses primeiro. Quando você instalar o Recuva, va em opções e escolha verificação profunda (no inicio não achará nada, ou quase nada, por isso o processo é demorado), pois ela olha bloco por bloco do HD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunin! 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Valeu JonJon, vou tentar isso hoje a noite. Só me diz uma coisa, se eu tentar recuperar dessa forma e não conseguir, pode atrapalhar o método que os técnicos tem para isso? Entrei em contato com uma loja e eles disseram que como depois da formatação só foi instalada uma parte do Windows (não foi completa pq o cd estava com erro) a chance de recuperação era grande, mas o preço é absurdo. Se eu tentar isso que você me diz tem alguma chance deles não poderem usar o método deles ou não tem problemas? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Não tem problema não, pq o programa só fará uma busca, e é claro, recomendo você salvar em outro lugar, tipo um pendrive, ou a própria memoria flash da camera. Caso alcontrario pode ser mais dificil recuperar os arquivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites