F. Junior 0 Denunciar post Postado Março 26, 2009 Boa tarde senhores, sou iniciante no desenvolvimento OO, estou com uma duvida referente sobre quais são as classes ideiais para um sistema, por exemplo, é interessante utilizar uma classe endreço, outra estado e outra cidade? Sabendo que a interfece do sistema é web e o usuário irá escolher o estado e depois a cidade em drop downs. Desde já agradeço a ajuda. PS: é a primeira vez que entro neste fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 26, 2009 Jack Tequila, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters Isso vai depender muito do seu sistema, essa pergunta é muito particular. É um sistema de que? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Na minha opinião, essa arquitetura OO baseada em Models é perfeita, nos últimos sistemas que desenvolvi o uso de SqlDataSource e Dataset foi nulo. Veja um exemplo: public class Estado { public string Sigla; public List<Cidade> Cidades; } public class Cidade { public int Id; public string Nome; } E como esses valores dificilmente serão alterados, você pode optar por coloca-los no cache. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F. Junior 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 quintelab, muito obrigado pela atenção. Esse será um sistema de controle de currículos, com separação de categorias profissionais com interface montada de formas diferente para cada tipo de profissional, a preocupação maior é facilitar a busca de um perfil para uma vaga, na maioria das vezes com urgencia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Baltieri 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 quintelab, muito obrigado pela atenção. Esse será um sistema de controle de currículos, com separação de categorias profissionais com interface montada de formas diferente para cada tipo de profissional, a preocupação maior é facilitar a busca de um perfil para uma vaga, na maioria das vezes com urgencia. Vamos lá.. Você pode ter o endereço separado ou junto.. veja só public class UsuarioInfo { private string _nome; private EnderecoInfo _endereco; public UsuariocoInfo { } public string Nome { get; set; } public EnderecoInfo Endereco { get; set; } } public class EnderecoInfo { private string _logradouro; private string _bairro; private string _cidade; private string _estado; private string _pais; public EnderecoInfo { } public string Logradouro { get; set; } public string Bairro { get; set; } public string Cidade { get; set; } public string Estado { get; set; } public string Pais { get; set; } } Então na sua interface você utiliza: UsuarioInfo usuario = new UsuarioInfo(); EnderecoInfo end = new EnderecoInfo(); end.Logradouro = "Rua sei lá"; end.Bairro = "Bairro sei lá"; end.Cidade = "Cidade sei lá"; end.Estado = "Estado sei lá"; end.Pais = "Pais sei lá"; usuario.Nome = "Andre Baltieri"; usuario.Endereco = end; Fica mais simples. Claro q este é um exemplo simples. Tem uma aplicação chamada Microsoft .NET PETSHOP, que serve como modelo para as aplicações n-tier (Multicamadas) Dá uma olhada nela, apesar de ser bem complexa; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites