montano 0 Denunciar post Postado Março 26, 2009 Programo de forma estruturada a algum tempo e estou migrando para orientada a objeto. criei essa funçao para executar query, nao sei se é assim que se faz. class Connection { public $result; public $link; public function __construct($server, $username, $password, $db) { $this->server = $server; $this->username = $username; $this->password = $password; $this->db = $db; $this->connect(); } private function connect() { $this->link = mysql_connect($this->server, $this->username, $this->password); mysql_select_db($this->db, $this->link); if(mysqli_connect_errno()){ printf("Erro: %s\n", mysqli_connect_error()); exit(); } return $this->link; } public function desconecta() { return $this->link->close(); } public static function executa($sql) { $this->conecta(); $this->result = $this->link->query($sql); if(!$result){ printf("Erro: %s\n", $this->link->error); } $this->desconecta(); return $this->result; } } $link->executa("insert into tb_produto('','$nome','$qnt') values ('','$nome','$qnt')"); ?> esta dando esse erro: Fatal error: Call to a member function query() on a non-object in C:\xampp\htdocs\target\teste1.php on line 53 oque estou fazendo de errado? nunca fiz query dentro de function, mas dessa vez precisa ser la. e o modo que eu to usando as variaveis $nome,$qnt esta certo? :S se puderem ajudar agradeço muitoo mesmo att, montano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
montano 0 Denunciar post Postado Março 26, 2009 achei essa funçao aqui no forum function executa ($query,) { $this->conecta(); return mysql_query ($query); if(!$result){ printf("Erro: %s\n", $this->link->error); } $this->desconecta(); return $this->result; } public static function executa($sql) { $this->conecta(); //chama a funçao para conectar ao bd. $this->result = $this->link->query($sql); if(!$result){ printf("Erro: %s\n", $this->link->error); } $this->desconecta(); // DESCONECTA O BD return $this->result; } as duas fazem a mesma coisa? executar a query... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites