Wilke1 0 Denunciar post Postado Março 27, 2009 ola pessoal e seguinte eu tenho um campo chamado tamanho, que seria utilizado para colocar o tamanho da foto tipo 20x30,17,2x 20,10x15 etc... gostaria de calcular o tamanha da foto no evento onchange da queria da seguinte forma ex: v1:string; v2:string; v3:real; tamanho:=10,2x10,2 resultado= recebe o valor v1:=trim(copy(1,pos('x',tamanho))); v2:=trim(copy(pos('x',tamanho)+2,length(tamanho))); v3:=floatTOstr(v1 * v2); resultado:=v3; so que desse jeito dar errro na v1 ,voces tem alguma forma de expressar essa linha de comando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Março 27, 2009 Eu faria da seguinte forma... Var v_pos : integer; tamanho, resultado : string; v1, v2, v3 : real; Begin tamanho := 10x20; v_pos := pos('x',tamanho); v1 := strToFloat(copy(tamanho,0,v_pos-1)); v2 := strToFloat(copy(tamanho,v_pos+1,length(tamanho)-(v_pos+1))); v3 := v1 * v2; End; Pode ser que tenha que dar uma ajustadinha em algo, porque estou sem como testar aqui... mas a linha de raciocínio é essa... tenta ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites