DBACL 0 Denunciar post Postado Março 28, 2009 Estou com um problema bem chato de resolver aqui, não tenho tanta experiência com oracle(sou especializado em SQL SERVER), fiz um procedimento errado aqui no servidor da empresa, em vez de dropar o tablespace 1º via sqlplus(achei que ja tinha feito isto antes) dei um rm nome_arquivo.dbf, sendo assim agora quando vou acessar o EM, mais precisamente os tablespaces ocorrem os erros ORA-01116, ORA-01110, ORA-27041, o sistema nao pode encontram mais o arquivo 202, o que eu teria que fazer para nao ocorrer este erro mais? Existe a possibilidade de alterar o control file, removendo as entradas do datafiles que deletei via SO Linux? E depois remover o tablespace temporario relacionado a estes datafiles? Meu oracle é o 11.1.0.6.0. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jarold 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 DBACL, Se voce pretende deletar a tablespace em que este arquivo está tente o seguinte comando: drop tablespace <tablespace_name> including contents and datafiles; Isso deve resolver o seu problema. Agora respondendo a uma das suas perguntas sobre o controlfile, sim existe uma forma de alterar o controlfile porém não é simplesmente edita-lo, por isso, cuidado, não tente alterar o controlfile de qualquer maneira. Espero ter ajudado. Um Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBACL 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Jarold Fico muito agradecido pela resposta, isso realmente resolveu meu problema... Estava imaginando ter realizar vários procedimentos para solucionar o problema, mas na realidade era um simples drop tablespace... Teve a manha. valeu DBACL, Se voce pretende deletar a tablespace em que este arquivo está tente o seguinte comando: drop tablespace <tablespace_name> including contents and datafiles; Isso deve resolver o seu problema. Agora respondendo a uma das suas perguntas sobre o controlfile, sim existe uma forma de alterar o controlfile porém não é simplesmente edita-lo, por isso, cuidado, não tente alterar o controlfile de qualquer maneira. Espero ter ajudado. Um Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites