Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hello Kitty

desenvolver um programa em Java

Recommended Posts

HELP-ME!!!!

Estou na maior dúvida!!!

Gostaria de saber como desenvolver um programa em Java que permita executar a seguinte situação:

Desenvolva uma aplicação em Java chamada Chat que instancie classes obedecendo às seguintes regras:

A) O chat é composto de Servidor, Clientes e Usuários.

B) Cada Usuário possui os atributos nick (apelido) e sexo (M ou F).

C) Cada Cliente possui um endereço IP, um Usuário e um Servidor vinculados a ele e sabe solicitar ao Servidor que estabeleça uma conexão passando as informações do nick e sexo do usuário e do seu endereço IP.

D) O Servidor possui um endereço IP fixo e tem a habilidade de aceitar conexões de clientes.

E) Ao aceitar uma conexão o Servidor deverá armazenar o nick e o sexo do usuário mais o endereço IP do cliente passado como parâmetro em um vetor interno conforme o seguinte exemplo: [?nick1:M:10.1.0.1?,?nick2:F:10.1.0.5?...] e em seguida retornar uma mensagem ?Conexão estabelecida com sucesso!?, mas caso o IP do cliente não comece com o numero 10, o servidor não deverá aceitar este cliente devolvendo a mensagem ?Conexão indevida! Seu IP não é válido!?

F) A aplicação Chat deverá simular a criação de um Servidor com pelo menos 2 Clientes e 2 Usuários e tentar estabelecer as conexões entre os clientes e o servidor exibindo as mensagens resultantes com comandos System.out.println.

Por favor me responda com certa urgência!

Desde já agradeço,

Hello Kitty!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.