BatosSaY 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 Galera to precisando resolver este problema aqui : Solicite a digitação de um número para o lado de um quadrado, este número deve ser menor 30. Desenhe o quadrado conforme o exemplo abaixo usando um caractere # seguido de um espaço em branco, de acordo com o tamanho informado. Obs: Usar a propriedade BackgroudColor para colorir o fundo do caractere de vermelho. Digite o tamanho do lado (menor que 30): 3 # # # # # # # # # Digite o tamanho do lado (menor que 30): 4 # # # # # # # # # # # # # # # # OBS:CONSEGUI FAZER IMPRIMIR CERTINHO MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACRESCENTAR O ESPAÇO ENTRE O #... COMO QUE EU FAÇO ISSO ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 29, 2009 Como você está fazendo para imprimir? Você já tentou: Console.Write("# "); Poste o código aqui se ainda não resolveu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BatosSaY 0 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Olha eu jah tentei colocar o ("# ") mas infelizmente não está dando certo, o desenho não fica certo. Vou colocar o código aqui e você dá uma olhadinha ! sub Main() Dim num, cont As Integer Console.Write("Digite um numero para o tamanho do lado < que 30: ") num = CInt(Console.ReadLine()) If num > 30 Then Console.Write("O numero digitado é > que 30, coloque outro numero: ") num = CInt(Console.ReadLine()) If num > 30 Then Console.Write("Você parece não conhecer um numero menor que 30, o programa será fechado!!!") Console.ReadKey() End End If End If cont = 0 While cont < num Console.BackgroundColor = ConsoleColor.Red Console.ForegroundColor = ConsoleColor.White Console.WriteLine("#".PadRight(num, CChar("#"))) Console.WriteLine(" ".PadRight(num, CChar(" "))) cont += 1 End While end sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 30, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Faz dois loops, uma para as colunas e outro para as linhas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites