Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rcast

otimização de entrega de email em SMTP

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou construindo um programinha em C# para gerenciar meu newsletter, porem estou enfrentando algumas dificuldades. Tenho muitos emails cadastrados no meu site, e preciso enviar meu newsletter para grupos de 10mil pessoas, como eu posso fazer isso em C#? Meu atual código tem um loop passando por todos os email da lista e enviando um por um pelo SMTP, tem alguma forma mais rápida e otimizada de fazer isso? Eu pensei em colocar vários emails no campo BCC e enviar um só pra várias pessoas, será que é uma boa?

Agradeço se puderem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, na minha opinição colocar no BCC é a mais apropriada.

Cuidade com o servidor SMTP, ele é seu ou é de algum provedor (locaweb, dialhost)? Não sei como funciona nessas empresas, mas por ser 10mil pessoas talvez o SMTP faça algum bloqueio. Estude a possibilidade de enviar a cada 30 segundos para cada 500 pessoas, por exemplo. Isso se houver alguma limitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, uma alternativa, seria você quebrar essa lista de 10 mil e-mails em listas com 1000 e-mails cada uma e então disparar o envio por Threads diferentes, mas você corre o risco de seu servidor de e-mail bloquear o disparo por se tratar de uma operação parecida com spam.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, uma alternativa, seria você quebrar essa lista de 10 mil e-mails em listas com 1000 e-mails cada uma e então disparar o envio por Threads diferentes, mas você corre o risco de seu servidor de e-mail bloquear o disparo por se tratar de uma operação parecida com spam.

Um grande abraço.

Concordo.. se a aplicação for windows, use várias threads.

Veja só.. tem um prgrama q chama SpamAssassin, no site dele tem algumas regras q ele segue q você pode fazer uma engenharia reversa para q seus Newsletters não caiam como Spam nas caixas.

Uma dica inicial é que se você mandar para mais de 30 destinatários, é identificado como SPam sem dó.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.