Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ssfilho

Programação com BD e VB

Recommended Posts

Olá Pessoal,Sou novo em programação com VB e SQL Server. Tenho algumas dúvidas e gostaria de receber uma explicação teórica (e se possível com alguns exemplos práticos).Então vamos lá...Se estou desenvolvendo uma aplicação em VB que irá utilizar SQL, preciso somente criar a conexão ODBC com com uma String de Conexão que o sistema irá funcionar, correto? Mas e se essa aplicação será rodada em uma rede com e em mais de uma máquina?O banco de dados conseguirá gerenciar esses acessos sem conflito. Registros do BD poderão ser acessados ao mesmo tempo para alteração. Tem como impedir isso?Valeu!Silva :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! Não vou dizer como você deve fazer isso em VB e SQL Server nem como eles implementam isso mas posso lhe dizer o que os conceitos e padrões dizem.Bem, seria interessante você conseguir utilizar apenas uma conexão com o banco de dados e compartilhá-la entre as várias instâncias da sua aplicação. Ou seja, todos os usuários veêm a mesma conexão melhorando a performance dos acessos ao banco.Nesse ponto, você cairá num dos paradigmas mais chatos da programação que é o acesso concorrente que ocorre quando várias pessoas tentam acessar as mesmas informações. Quanto ao banco de dados, pode ficar tranquilo pois ele trata muito bem disso porém sua aplicação também deve se preocupar com isso a fim de não sobrecarregar o sistema e gerenciar bem os recursos.Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.