Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Operadoras concordam em seguir guia de boas práticas em publicidade

Recommended Posts

São Francisco - Junto à Mobile Marketing Association, 4 maiores operadoras dos EUA participam da iniciativa para melhorar mobile marketing.

 

As quatro maiores operadoras de telefonia dos Estados Unidos aderiram ao acordo de boas práticas de publicidade móvel para trabalhar aos moldes da Mobile Marketing Association (MMA).

 

Verizon Wireless, AT&T, Sprint Nextel e T-Mobile USA vão aderir ao plano estabelecido com a ajuda dos maiores provedores de conteúdo móvel como VeriSign, Neustar, Limbo e Thumbplay.

 

O Comitê de Boas Práticas ao Consumidor da MMA espera lançar o documento ao público até o fim de junho.

 

Entre outras coisas, as regras têm como objetivo promover uma experiência consistente ao consumidor, aumentar a eficiência das campanhas de marketing usando códigos curtos ou números para os quais usuários enviem mensagens para solicitar serviços ou conteúdos, diminuir o tempo para campanhas de mercado, assegurar fiscalização consistente e cortar custos operacionais.

 

As práticas de venda para marketing móvel já tem sido discutidas há alguns anos. Alguns usuários alegam terem sido enganados ao assinar um serviço de mensagens de texto frequentes, como os que enviam piadas diárias, por exemplo, e foram cobrados por isso.

 

Nos Estados Unidos, operadoras recebem grande número de reclamações de seus assinantes por causa da cobrança realizada em suas faturas mensais e o reembolso aos clientes insatisfeitos tem elevado os gastos das operadoras.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/03/3...licidade-movel/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso chegue aqui tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.