Alquimar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Bom dia, estou precisando de uma ajudinha.. O problema é o seguinte tenho esse campo chamando meu bd $sql = "SELECT * FROM TAREFAS WHERE FK_TB_ATIVIDADES = '$id_atividade'" queria saber como fazer para ordenar em ordem alfabética.. Por favor me ajudem.. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 31, 2009 $sql = "SELECT * FROM TAREFAS WHERE FK_TB_ATIVIDADES = '$id_atividade' ORDER BY campo ASC" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alquimar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 $sql = "SELECT * FROM TAREFAS WHERE FK_TB_ATIVIDADES = '$id_atividade' ORDER BY campo ASC" OK, o que seria o campo ASC? Sou iniciante, desculpa a pergunta.. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alquimar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Ai esta o código, como ficaria para estar em ordem alfabética nesse campo select? Tarefa: <select name="tarefa" id="tarefa" class="edit" style="width:200px; font-size:11px; margin-left:11px;" /> <? $sql = "SELECT * FROM TAREFAS WHERE FK_TB_ATIVIDADES = '$id_atividade'"; $tarefas = $db->consultar( $sql ); $tarefas->primeiro(); while( $tarefas->proximo() ) { $descricao = utf8_decode($tarefas->valor('TAR_V_TAREFA')); $codigo = $tarefas->valor('ID_TB_TAREFAS'); echo("<option value='$codigo' selected='selected'>$descricao</option>"); } ?> Desde-já, grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 31, 2009 campo -> campo que deve ser usado para a ordenação ASC -> ascendentemnete http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/select.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alquimar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Ok, muito obrigado, consegui.. Agora queria saber como faço para trazer o primeiro no para o campo select... exemplo: Tarefas--------------------- (dai aqui aparecer o primeiro nome em ordem alfabética seria "Assistência") Cadastro Erro de sistema Assistência No meu código ele ta trazendo o último. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 31, 2009 Não entendi. Explique melhor e mostre o código que está utilizando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites